«O director desportivo do Borussia de Dortmund decidiu dar um ar da sua graça dizendo:
1. Que o comportamento do Sporting foi uma vergonha e mostrou falta de fair play;
2. Que os adeptos do Sporting também foram uma vergonha;
3. Que nunca viu nada disto em 30 anos;

Analisemos então cada um dos pontos:
1. A equipa do Borussia de Dortmund simulou várias lesões recorrendo a diversas artimanhas de antijogo que conhecemos bem por via da nossa experiência com a Equipa B, uma vez que esse é o modo de jogar de algumas equipas da 2ª Liga portuguesa;
2. Fala dos adeptos do Sporting CP quando os seus passaram o jogo todo a incumprir a lei rebentando potes de fumo e petardos. Realmente,um grande exemplo. Comparar este comportamento, proibido e criminoso, com o dos adeptos do Sporting CP que apoiaram, exemplarmente, durante os 90 minutos, e que, porque são exigentes e gostam de futebol, apenas se manifestaram contra o antijogo perfeitamente escusado para uma equipa da dimensão do Dortmund, é ridículo. A atitude do Borussia de Dortmund e estas declarações são, no mínimo, lamentáveis;
3. Se, como director desportivo, esta é a sua missão e são estes os ensinamentos que quer passar aos seus jogadores, é triste. Os 30 anos que afirma ter de futebol deveriam já ter-lhe ensinado algo no plano do fair play e do respeito pelos adversários e amantes do futebol sem simulações ou antijogo.
Acreditamos que esta forma de jogar não irá repetir-se nunca mais e que estas palavras do director desportivo do clube foram irrefletidas e proferidas num momento mau do dia, pois a dimensão do Dortmund exige outros comportamentos.

Que reine sempre o fair play no futebol e que o jogo na Alemanha seja um hino ao desporto, pois em campo estarão duas excelentes equipas. E o que as pessoas querem ver é bons artistas e um bom espectáculo.»

by Nuno Saraiva, Director de Comunicação do Sporting Clube de Portugal