gabriel-soccerÉ um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Tondela
18h15
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Dia de aguaceiros a pedir um casaco que proteja a verde e branca da chuva, mas nada que impeça os Sportinguistas de continuarem a manter as assistências acima dos 40 mil em Alvalade e ajudarem a conquistar três pontos importantíssimos.

Remate rasteiro a meia altura por cima da barra
Este #DiaDeSporting é daqueles em cheio e o complicado vai ser conseguir gerir tudo o que há para ver. Ora, vejamos… às 15h, em Alverca, a nossa equipa de hóquei recebe o Candelária, equipa que segue atrás de nós no campeonato. É para ganhar, não deixar descolar os da frente e ampliar vantagem para que nos persegue. Dá na SportingTV.
À mesma hora, na Academia, os juniores recebem a Naval e procuram acrescentar mais uma vitória ao sua brilhante percurso e às 16h é hora dos Leões do futsal, regressados do compromisso europeu, se deslocarem ao Restelo, para defrontar o actual líder do campeonato.
Quando terminar o futsal, começa o andebol, onde será fundamental o apoio dos Sportinguistas do Norte neste duro teste em casa do fcPorto. Começa às 18h e dá no Porto Canal.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Penúltimo classificado do campeonato, com uma vitória, dois empates e quatro derrotas, o Tondela chega a Alvalade animado pela goleada conseguida na Sertã, para a Taça de Portugal, por 4-0. O 4-5-1 será plantado em meio campo, sempre à espreita de poder lançar as correrias dos homens mais avançados e não haverá hesitações quando for necessário recorrer à falta. Costumam fazer jogos melhores quando defrontam equipas superiores, não admirando, por isso, que o seu resultado mais sonante tenha sido o empate caseiro com o fcPorto (0-0).

Este homem é um Mister!
Petit garantiu que «sabemos que vamos sofrer, mas não vamos a Alvalade com uma atitude de meter o autocarro. Vamos encarar o jogo olhos nos olhos». A expressão é bonita, o futebol nem por isso. No fundo, à imagem do seu treinador e do seu percurso enquanto jogador.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O pequeno Jhon Eduard Murillo é o melhor marcador da equipa, com dois golos (metade do total alcançado pelo Tondela em sete jornadas). O lateral esquerdo Mamadu Candé é o homem que vai tentando tirar a água que a defesa costuma meter (se o Jesus o apanha ainda o mete a jogar por nós). É enternecedor que o Petit tenha entregue o papel de maestro ao Claude. Claude Gonçalves.

A vantagem de ter duas pernas!
Vai ser um prazer rever Zé Turbo, o tal que fugiu de Alvalade para assinar pelo Inter e que, agora, está emprestado ao Tondela. Um guarda redes chamado Cláudio Ramos só pode estar à espera de ser sodomizado pelos avançados…

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, acho que ainda hoje os Sportinguistas têm pesadelos com o empate da época passada, frente ao Tondela. Espero que hoje não haja margem para surpresas e que saibamos entrar em campo dispostos a resolver a partida o mais rapidamente possível, até porque se chover como se prevê o relvado vai começar a ficar mais pesado e as ceifeiras do Petit vão sentir-se em casa. Se não for pedir, muito, mantém o Marvin na esquerda, volta a colocar o João à direita e dá a titularidade ao Bruno César para o Bryan poder jogar no apoio ao Bas Dost. Quer dizer, eu gostava de ver o Matheus nesse lugar que era do Teo e que agora não tem dono, mas aí já estava a pedir demais, né? Bem, tratem de acabar com a teoria de que o Sporting não ganha a seguir aos jogos da Champions e conquistem os três pontos, que é o mais importante!
SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Tondela    1