E a contratação de Nelson Évora não é uma contratação qualquer, não só pelo valor do atleta como, obviamente, pelo esforço financeiro que representa ter gente deste nível a vestir as nossas cores. “Fico muito contente pelo Sporting CP ter acreditado em mim e no que ainda tenho para dar. É muito especial e só tenho a agradecer por esta experiência única que me proporcionaram. Esta aposta só vem provar que queremos também lutar pelo título europeu de masculinos e enquadra-se também dentro das minhas ambições. Podem ter a certeza que vou tentar fazer ainda melhor do que aquilo que tenho feito até agora”, comentou o atleta ao Jornal Sporting.

Nelson Évora chega a Alvalade depois de Marco Fortes (especialista do lançamento do peso, proveniente do Benfica) e Frank Casañas (atleta de lançamento do disco, proveniente do Playas Castellon, campeão de Espanha e campeão da Europa de clubes), a que se seguiram mais quatro contratações, três delas provenientes do Benfica e a outra do Maia. Rui Pedro Silva, é um dos que chega dos rivais encarnados para a vertente de corta-mato e pista e uma das caras mais conhecidas entre as que vestirão de leão ao peito na próxima temporada.

Paulo Pinheiro, também ele chegado do Benfica e para a vertente de corta-mato e pista, disse estar a cumprir um sonho. “Estou muito feliz, era o que desejava desde miúdo. É o meu Clube de infância e de toda a minha família. A motivação é ajudar o Sporting CP a revalidar o título nacional de corta-mato”, frisou, na mesma senda de Miguel Marques, atleta jovem internacional sub-23 da mesma vertente, e igualmente chegado dos rivais da Luz: “fez-me vir para aqui o facto de o Clube acreditar em mim, isso foi importante. Estarei disponível para tudo o que for preciso”, adiantou.

Além dos atletas que na época anterior vestiram de vermelho e este ano envergarão a camisola leonina, também Hélder Santos, ex-atleta do Maia, chegou agora à equipa verde e branca e já com muita vontade de começar. “É sempre incrível representar um grande, especialmente o Sporting CP que sempre foi um nome tão grande no atletismo. Queremos estar bem no panorama nacional e europeu”, destacou.

Para além dos quatro novos leões, também houve a confirmação de três renovações na vertente de corta-mato e pista: Rui Teixeira, Licínio Pimentel e José Moreira continuarão na equipa e prometem trabalhar ainda mais para cumprir os objectivos propostas.