As saudades apertavam, mas finalmente está de volta o hóquei! Com novos atletas, novo treinador e, a partir de Março, uma nova casa. Esta época tem tudo o que eu sonhava para o hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal.

O objectivo é só um. Depois de 2 épocas onde oscilávamos entre 4º e 5º e conquistadas a CERS e uma Supertaça, é altura do Sporting ser o campeão de Portugal. Com nomes como Pedro Gil, Sergi Miras, Ferran Font e Caio somos capazes disso mesmo. E para quem não tem noção destes nomes, são os melhores que havia e agora, felizmente, são nossos.

É impressionante ver, também, atletas que fomos buscar na primeira época do hóquei enquanto modalidade oficial como João Pinto, André Centeno e Poka, e ver o que cresceram. Jogadores outrora “banais” que já encantam os espectadores. Tudo isto com treino, ambição e com vontade de vencer.

Enfrentamos, na longa maratona em direcção ao sucesso, o bicampeão e campeão europeu Benfica, um Porto muito mais consolidado e uma Oliveirense com ganas de querer brilhar. Como é expectável, o campeão vai se decidir nos jogos entre as equipas acima referidas. Quem acompanhou a época passada percebe o desnível que ainda existia entre nós e os outros, com resultados que não espelhavam o que são as reais ambições que nos foram introduzidas em 1906.

O que queremos é ganhar, ganhar e ganhar! Da minha parte, espero o melhor. Com 9 pontos em 3 jogos, e com uma deslocação difícil a Riba d’Ave já perto, o importante é ganhar e chegar com a ambição reforçada aos jogos grandes. Esses vão ditar o trajecto do nosso Sporting, mas convém não vacilar entretanto. Que em Maio estejamos na Final Four da Liga Europeia e que sejamos campeões nacionais!
FORÇA SPORTING!

*às quartas, o McLine faz faísca com as quatro rodas enquanto desliza pela Tasca espalhando o perfume de uma modalidade histórica