“Quero conquistar o 23.º título de campeão nacional. Este caminho, já alertei várias vezes, não está isento de dificuldades. À medida que vamos crescendo somos postos à prova e são-nos colocados no caminho inúmeros obstáculos. E repito aquilo que já disse: não vão ser colocadas pedras, mas sim pedregulhos. Temos de estar muito atentos, unidos na defesa intransigente do Sporting CP porque, acreditem, aqui nada é dado. Se não formos nós a defender-nos das armadilhas e ataques que vêm de todo o lado, mais ninguém o fará”, começou por dizer, deixando também a garantia de que o Clube leonino se encontra diferente do que era há alguns anos.

“O Sporting CP submisso, resignado e em que tantos se serviram do Clube para a autopromoção pessoal acabou. Este é um tempo que não tem retorno! Somos e seremos intolerantes com todos os que insistam na estratégia cobarde de enviarem recados que têm como único objectivo o enfraquecimento do Sporting CP. E escusam de vir com a conversa de que lido mal com a crítica ou opinião diferente. Os que me conhecem verdadeiramente sabem que não é assim”, afirmou, pedindo por fim que os ataques – para os quais garantiu ter força suficiente para lidar – lhe sejam dirigidos a si e não à sua família.

E foi precisamente com uma mensagem enviada ao seu pai, presente na noite de gala, que o discursou terminou: “Aos seis anos disse lhe que iria ser Presidente deste Clube, hoje digo-lhe que depois de Março o continuiarei a ser porque este é o Clube que amo”, rematou Bruno de Carvalho.

_____________

“Um clube para ser grande tem de ter uma massa adepta e crítica como esta. Tenho muito orgulho em receber este prémio, que é algo que premeia o trabalho de muita gente apesar de ser eu a vir recebê-lo. Quero agradecer não só aos meus jogadores, como ao meu Presidente, que acreditou em mim, por me ter dado a oportunidade de estar aqui com todo o orgulho e paixão. Continuem a apoiar o Sporting CP”, pediu Jorge Jesus.