“Quero dedicar-me ainda mais ao Sporting CP”. Quem o diz é Pedro Solha, ponta esquerda da equipa leonina, que pediu dispensa da Selecção Nacional de andebol, justificando em exclusivo ao Jornal Sporting a sua decisão com motivos “pessoais, familiares e académicos”.

“O seleccionador [Paulo Pereira] fez uma mudança na selecção e está a apostar na juventude, que tem muita qualidade. Está na altura de dar lugar aos mais novos”, começou por dizer Pedro Solha, de 34 anos, que se encontra neste momento a concluir o curso de Gestão do Desporto na Universidade Autónoma de Lisboa.

“Continuo a sentir-me preparado como jogador, em termos físicos e psicológicos, para representar o nosso país, que foi algo que sempre me orgulhou. Por isso, é com tristeza que tomei esta decisão, uma vez que gosto muito de alinhar nas competições internacionais. Depois de pensar muito nos prós e nos contras achei que era esta a altura ideal”, acrescentou o camisola 15 dos leões, antes de se mostrar de corpo e alma nos objectivos do Sporting.

“Estou apto. Nem ponho em causa a possibilidade de deixar de jogar. É apenas uma etapa da minha vida. Quero focar-me noutros patamares e concentrar-me a 100% no Sporting CP, de forma a alcançar os nossos objectivos que são ganhar tudo o que está em disputa. Espero ainda continuar mais anos no Clube”, rematou.

_______

ISMAI, Benfica e Romagna. Estes são os próximos adversários da equipa de andebol do Sporting CP. Este sábado, disputam a 11.ª jornada do Campeonato Nacional frente ao ISMAI. Na quarta-feira, há dérbi no Casal Vistoso, também para a principal prova portuguesa e, de seguida, vem a Taça Challenge. Na prova europeia, os leões recebem os italianos do Romagna no dia 19 deste mês. Zupo lançou os seus desejos para o intenso período que se avizinha.

“O mais importante é que joguem todos, não haja contratempos ou problemas físicos e caminhemos com vitórias. Há que tratar de gerir o melhor possível o esforço dos atletas”, frisou o treinador leonino que, neste momento, garante estar 100% focado no encontro na Maia. “Temos de pensar única e exclusivamente nesse adversário. São três pontos e não é um rival fácil, mesmo estando nos últimos lugares da classificação. Seremos sérios”, afirmou.

O rendimento da formação leonina tem deixado Zupo satisfeito. No entanto, o técnico referiu que os únicos pontos perdidos até ao momento, frente ao FC Porto, têm de ser recuperados em Lisboa. “A temporada tem corrido bem. Em Lisboa, queremos recuperar os pontos que perdemos frente no Porto, mas a segunda-fase é que será decisiva”, vincou.