marca-jesusJorge Jesus acredita que Gelson Martins vai atingir um patamar elevado no futebol mundial. Na véspera do embate entre Sporting e Real Madrid para a Liga dos Campeões, o treinador dos leões elogiou o jovem extremo.

«[Gelson] fez uma grande exibição, mas o Marcelo agora já o conhece. Antes talvez o pudesse surpreender, mas agora já sabe o que o espera. Será mais difícil para ele. Gelson tem uma margem de progressão enorme. Será um jogador ao nível de Figo, estou certo disso», começou por referir o técnico, em entrevista à Marca, esta segunda-feira.

Jesus desvalorizou também a juventude com que os leões deverão apresentar-se frente aos merengues. «Se em Madrid jogou Semedo, que nunca tinha alinhado na Champions, tal como Gelson, agora já têm mais três jogos. Assim, não os vou mudar pois têm nível de Champions. É o meu risco e hoje têm mais experiência», sublinhou.

«Ronaldo nasceu para marcar golos. É o avançado que mais golos marca no mundo. Tem um talento fora do normal. Quando jogas contra um jogador assim não podes pensar que está numa fase em que não marca. Ele marca sempre. Quando jogámos em Madrid levava um ano sem faturar de livre e foi assim que marcou. Por isso, quando se defronta alguém assim, pode acontecer tudo, para o bem ou para o mal. Qualquer treinador quer treinar alguém como Cristiano. Nunca trabalhei com ele e ficaria muito feliz, claro», afirmou Jesus.

O técnico leonino disse que contra os merengues «não se pode inventar nada», mas acredita que é possível travá-los no jogo em Alvalade. «Claro que se pode preparar um duelo desses. Individual e coletivamente podemos ter uma tática em determinados momentos durante o jogo que sirva como referência para um jogador. Quando não queremos que um jogador não tenha muitos espaços temos de o fazer assim, individual e coletivamente. Como fizemos em Madrid. Desta vez não será diferente»

«O Real já não se surpreenderá connosco, não podemos inventar nada. Já nos conhecemos e talvez agora seja mais fácil para eles desde o ponto de vista que já percebem que não somos a equipa que eles subestimaram», avisou.