Finalizado o sorteio da Taça de Portugal, confirmou-se que o próximo mês vai ser o mais importante da época. E começa já sábado, na visita ao Bessa.

O jogo frente ao Real foi jogado no máximo das rotações, mas quatro dias de descanso têm que ser suficientes para recuperar. E mesmo que se sinta cansaço algures a partir dos 70 minutos, todos têm que ter a noção de que não há margem para vacilar no campeonato. Voltámos a depender de nós, mas isso implica continuar a somar três pontos semana após semana. E há que afastar de vez essa ideia de que não conseguimos ser Sporting nas jornadas pós-champions.

Na quarta feira, dia 30, às 18h15, recebemos o Arouca para a Taça da Liga e este é aquele jogo onde espero que Jorge Jesus coloque em campo uma equipa composta por quem não tem sido habitual titular. Sim, a vontade é esmagar estes gajos, mas ganhar-lhes e convidá-los a um banho de água fria no final já me chega, até porque passados três dias há novo jogo, em Alvalade, frente ao Setúbal (18h15, para o campeonato) e, esse sim, merece que seja investida toda a nossa força.

Toda… ou pelo menos a suficiente para ganhar antes da visita a Varsóvia, agendada para quarta, dia 7. Já se percebeu que os polacos estão em modo kamikaze e estão-se a cagar para sofrer golos. E com a perspectiva de ainda poderem chegar à Liga Europa… é chegar e voltar a mostrar que somos melhores. Ponto.

Quatro dias volvidos, dérbi. Visita à casa de snifo, em horário a definir, num jogo onde temos oportunidade de mandar uma patada no tabuleiro onde se vai jogando este campeonato. Foi óptimo o empate dos gajos na Turquia, pois deixaram de ter margem para gerir na recepção ao Nápoles.

Entretanto, a merda do sorteio da Taça não nos deu a margem ideal para gerir a equipa. Visita a Setúbal a meio da semana, antes da sempre manhosa recepção ao Braga (domingo, 18, em data a confirmar) e da visita a Belém, na jornada pré-natal, agendada para quarta, dia 21.

Depois da saída da Champions, há tudo para ganhar. Resta-nos mostrar que estamos preparados.

goloscp