“A vontade e a coragem dos jogadores foram o que fez a diferença hoje. Para mim temos os melhores jogadores no campeonato. Reentrámos no jogo, depois do 2-0, e lutámos com tudo. Se há algo que nos caracteriza é a intensidade, a vontade de ganhar todos os jogos. Na primeira parte não estivemos com tanta intensidade como precisámos, mas na segunda sim. Ainda estamos a evoluir como equipa, só precisamos de mais jogos, mais horas de treino”, analisou o técnico espanhol, que não criticou abertamente a arbitragem, mas que diz estar preparado para lutar contra todas as adversidades que surgirem.
[…]
“Estou mais preocupado com os meus jogadores do que com a arbitragem. Quanto cometemos erros, trabalhamos para os melhorar, tal como o FC Porto ou os árbitros. Nós vamos lutar contra tudo o que surgir no nosso caminho. Estes jogadores querem ganhar tudo”, Guillem Pérez, treinador da equipa de hóquei do Sporting Clube de Portugal.

*************

João Costa, atirador do Sporting, conquistou o título de campeão nacional ao vencer o campeonato de pistola de ar comprimido a 10 metros. Licínio Santos (2.º lugar) e Domingos Rodrigues (4.º) fecharam a participação leonina, que alcançou também o título por equipas da prova.

**************

De passagem pela Grécia, onde inaugurou a Escola Academia Sporting de Atenas, o Presidente Bruno de Carvalho passou este domingo em revista a actualidade do Sporting CP.

“Aquilo que é importante é nós continuarmos muito calmos, unidos e serenos com uma Onda Verde que tem sido avassaladora. Ainda ontem tivemos outra vez no estádio mais de 43 mil pessoas e eu acho que o Sporting CP e os Sportinguistas têm que estar calmos. Estamos a fazer um excelente trabalho. Eu disse isso quando estávamos a sete pontos da liderança, agora estamos a dois e temos que continuar sempre com os pés bem assentes na terra”, começou por dizer o líder leonino em declarações exclusivas à Sporting TV

“Há três equipas muito fortes, o Sporting CP, o FC Porto e o Benfica. Vai ser um campeonato muito disputado até ao fim, mas nós temos todas as condições para trazer aquela alegria suprema aos Sportinguistas que é ser campeão. Vamos trabalhar para isso e vamos dar o nosso máximo. Nós não estamos numa corrida de 100 metros, estamos numa maratona, e numa maratona quem é o mais regular e o mais inteligente na fase final é aquele que ganha. Já disse o ano passado que não quero ser campeão de inverno, quero é ser campeão em Maio, sobretudo por mais de 3,5 milhões de Sportinguistas que o merecem”, acrescentou, salientando a união que se vive no balneário dos leões em vésperas de dois duelos importantes frente ao Legia de Varsóvia (Champions) e ao Benfica (I Liga).

“Neste momento, tanto a equipa técnica como os dirigentes e os jogadores, estão todos em sintonia naquilo que é um objectivo muito importante. Vamos ter um jogo difícil agora em Varsóvia e depois um jogo difícil na Luz e temos que continuar calmos, a fazer o nosso trabalho, a fazer aquilo que sabemos fazer bem, que é jogar e trazer vitória a vitória para atingirmos o nosso objectivo”.

Por último, uma mensagem a todos os Sportinguistas. “É importante que as pessoas percebam que no futebol é assim: hoje estamos a sete, amanhã estamos a dois, o campeonato é mesmo isto e temos que continuar a acreditar e a mostrar o apoio à equipa. Eu tenho notado que isso acontece da parte dos adeptos e fico muito feliz. Espero que continuem a acreditar, unidos e com fé nesta equipa. Eu tenho uma fé inabalável no trabalho que estamos a realizar, no que está a ser feito na Academia. Acho que neste ano para além do futebol, mesmo nas modalidades, vamos ser muito felizes”, rematou Bruno de Carvalho.