É um estádio bonito, novo, arejado
Legia Varsóvia vs Sporting Clube de Portugal
19h45
Pepsi Arena

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Falou-se em neve, falou-se em até 12 graus negativos, mas parece que à hora do jogo o ponteiro do termómetro andará por uns simpáticos zero graus. Coisa para alguns dos nossos adeptos serem filmados em tronco nu enquanto fazem aquilo que sempre fazemos: rugir bem alto seja em que estádio for!

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
As palavras de Guilherme, ma press, deixam claro o que vai ser o jogo do Legia: «A única coisa que importa é que temos que marcar mais do que o Sporting». É desta forma tresloucada que a equipa polaca tem encarado os últimos jogos da Champions, depois de ter perdido por 2-0 em Alvalade e por 5-1 em Madrid, conforme comprovam os resultados que se seguiram (3-3 na recepção ao Real, derrota por 8-4 na visita ao Dortmund).
É, por isso, de esperar um Légia a entrar completamente virado para o ataque, assentando o seu jogo num 4-2-3-1 onde o húngaro Nikolics surge como referência atacante. Claro que essa vertigem ofensiva tem o seu reverso da medalha, nomeadamente quando se tem uma defesa que mete água a torto e a direito, nomeadamente quando a bola é cruzada ou metida naquela zona onde os centrais e os laterais perguntam “vais tu ou vou eu?”

Este homem é um Mister!
«Parabéns ao Sporting. Depois deste jogo já sabemos o que devemos fazer para melhorar a nossa qualidade e dá-nos boas perspetivas para o futuro. Aprendi muito neste jogo, mais do que nos últimos 20 meses». As palavras de Jacek Magiera, após a derrota em Alvalade, parecem ter sido para cumprir porque, efectivamente, o Legia é hoje mais forte do que era. Pelo menos na atitude, mesmo que descompensada entre o ataque e a defesa.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O avançado húngaro Nikolics é a estrela da companhia, embora o suíço Prijović tenha aproveitado a oportunidade em Dortmund para brilhar. Kucharczyk e Radović são o seu principal apoio.

A vantagem de ter duas pernas!
O central Jakub Czerwiński é mau, mas mau a valer (e não pela porrada que podia dar, antes pelo posicionamento a fazer lembrar um amola tesouras apanhado num flashmob de dança clássica). Aliás, toda a defesa do Légia se tem mostrado sem nível para a Champions.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, este é daqueles jogos onde não há margem para não entrar concentrado. O Légia vai entrar em fúria, os adeptos vão pensar que estão prestes a conquistar a Champions e tudo o que nós temos que fazer é não dar margem para alimentar esse entusiasmo.
Depois? Depois é jogarmos o que sabemos, pois somos muito mais equipa e temos muito melhores jogadores individualmente. Estamos num bom momento, estamos a jogar bem, temos um onze oleado e queremos continuar na Europa. Eu quero, mesmo sendo uma chatice jogar à quinta e depois levar com jogos à segunda à noite. Ou seja, sou dos que está totalmente contra a ideia de poupar jogadores e a Liga Europa que se foda porque depois há dérbi e nós queremos é ser campeões! Sim, claro que quero ser campeão, mas o Sportinguismo sob o qual fui educado fala-me de um clube tão grande como os maiores da Europa e isso implica jogar para ganhar em todos os campos. Mais, isso implica ter estofo para conseguir fazer três jogos em nove dias e ultrapassar o cansaço pela vontade de ganhar. É só isso. Queiram ganhar!
SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Legia Varsóvia vs Sporting Clube de Portugal X 2