Bem, logo a começar, o título é daqueles feitos para provocar… Perguntar o que o Sporting nos dá, é estar à espera da resposta: TUDO… Pá Sporting dá-nos TUDO !!!

Mas calma, vamos por partes…

Dizem num outro texto bem conhecido, que no princípio era o Verbo, mas aqui neste meu texto, não… No princípio para nós, foi uma camisola, verde, marca asics, escrita atrás SPORTING RUGBY, e sobre o peito, o Leão Rampante dourado em campo verde. Vínhamos de uma muito má experiência em outro desporto, em outro clube… Dessa tão má experiência, ficaram a paixão pelo hóquei patinado, e as amizades com jogadores e pais e mães.

rugby-1

Mas chegamos ao nosso rugby, e ao nosso e vosso Sporting, e chegamos com tudo. No Sporting Rugby o meu pequeno conheceu os seus companheiros, o jogo… o espírito deste desporto. A entreajuda, a solidariedade, a superação… e para ele, tinha que ser em dobro, sempre… Por feitio, por vocação… e por necessidade… ele tem que dar sempre um pouco mais que os companheiros…

O Sporting quando entrou para dar, foi para dar muito.
Reconhecimento, irmos na rua, e as pessoas passarem por pelo puto e darem força, – “Assim mesmo é que é!!”, o Valor, sentir-se apreciado por estar no Sporting, a Responsabilidade, o saber que pelo Sporting, tudo é o mínimo.
Sentir o peso de Alvalade, entrar lá dentro, com a camisola listada verde e branco, para treinar… sentir aquela relva e aquele silêncio…  Vestir a camisola e não a querer tirar, nunca… nem para dormir. Seguir as outras modalidades todas do Sporting, e ver aí quem também sente o Sporting da mesma maneira. E os amigos, os Amigos que se fazem nos Núcleos, nos convívios e torneios, o ser conhecido, e reconhecido, e ser valorizado por isso…

Isto é o que o Sporting Clube de Portugal nos deu, e dá todos os dias… É algo tão subtil que nem reparamos, quase como o respirar, é o fazer parte de um Mundo que queremos melhor, e que acreditamos poder ser melhor. Não sei mesmo como irei alguma vez pagar esta dívida que tenho para com o Melhor Clube do Mundo.

 

*às quintas, o Escondidinho do Leão aparece com uma bola diferente debaixo do braço, pronto a contar histórias que terminam num ensaio