russellE vão 6! Neste momento, Rusell Westbrook está numa sequência de 6 jogos consecutivos a fazer triplo-duplos (ou seja pelo menos 10 pontos, assistências e ressaltos)… São números incríveis que têm permitido aos Thunder fazer uma campanha superior à que se esperava e neste momento o detentor do record é Wilt Chamberlain com 9 triplo-duplos consecutivos, depois Oscar Robertson e Michael Jordan com 7, ou seja, na madrugada de hoje frente aos Houston Rockets. Para se ter uma melhor , nesta época, os triplo-duplos de Westbrook (11) são superiores aos triplo-duplos da carreira Curry, Durant, Pierce ou Wade.

É verdade que às vezes exagera nos lançamentos forçados, que abusa do individualismo, que tem sempre a bola nas mãos, que num dos triplo-duplos fez 10 turnovers, etc mas é impossível não ficar indiferente à energia e força de vontade que Westbrook carrega para as quadras em todo o jogo e a capacidade atlética que tem (10 ou mais ressaltos por jogo com aquele altura é impressionante!).

História foi feita também por  Klay Thompson que alcançou os 60 pontos (!) no encontro com os Indiana Pacers em apenas 30 minutos. 40 pontos apenas na primeira parte terminando o jogo 21 lançamentos convertidos em 33 (8 em 14 de triplos) e provando que a máquina ofensiva dos Warriors não é só Curry & Durant. Sendo que neste século apenas outros seis jogadores marcaram 60 pontos ou mais: Kobe Bryant (6 vezes), Allen Iverson, Gilbert Arenas, Tracy McGrady,  Carmelo Anthony e LeBron James. O recorde continua a pertencer a Wilt Chamberlain que marcou 100 pontos frente aos Knicks em 1962.

E falando na máquina ofensiva dos Warriors foi mais do que suficiente para “atropelar” os Clippers no Staples Center num jogo sem história e sem dificuldades nenhuma para a euqida de Golden State. A equipa de LA vem em queda livre depois de um excelente início!

Nota para a boa campanha dos Houston Rockets (4º lugar), chegando mesmo a vencer os Warriors depois de de dois prolongamentos, e que já motivou James Harden (sempre muito confiante…) a dizer que votaria em si mesmo para o prémio de MVP… Hoje marca duelo com Westbrook num bom tira-teimas!

 

*às sextas o ILLUMINATOR saca um lançamento do meio-campo e conta-nos o que de melhor vai acontecendo na NBA antes de comer o maior hambúrguer que conseguir (às vezes o texto pode não sair à sexta porque o homem fica acordado madrugada fora a ver os jogos)