É um estádio bonito, novo, arejado
sl benfica – Sporting Clube de Portugal
18h00
Lampiódromo

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Tarde primaveril, estádio cheio e cerca de 4 mil Leões a rugir nas bancadas, prontos para mostrar como se apoia em pleno reduto do rival!

Remate rasteiro a meia altura por cima da barra
Este Dia de Sporting começou bem, com a vitória dos juvenis frente ao Real SC (1-2). Às 15h, novamente no pavilhão do entroncamento, a nossa equipa de futsal recebe o Modicus (SportingTv e Tvi24) e à mesma hora começam mais dois jogos: as equipa senior de futebol feminino visita o Valadares Gaia e os juniores recebem o Loures.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Líder do campeonato, o benfica deixou a nu nos últimos jogos o quão desequilibrado é enquanto equipa. O jogo frente ao Nápoles, então, foi um claro exemplo das dificuldades da equipa encarnada frente a adversários que sabem trocar a bola e que a colocam nas costas da defesa. Sabendo o quão permeável é o seu processo defensivo, Rui Vitória apostou num processo de pressão alta, tentando recuperar a bola o mais perto possível da área adversária aproveitando, assim, a velocidade de jogadores como Cervi, Salvio ou Guedes para chegar ao golo.
Mas quando o adversário invade o meio campo lampião é um verdadeiro problema, pois apenas Fejsa parece preocupado em defender e proteger o seu quarteto defensivo. E com verdadeiras planícies nas laterais, onde Nelson Semedo e André Almeida dão casas constantes e onde Luisão já só vive da experiência de posicionamento, o trinco desposiciona-se e provoca novos buracos, agora ao meio.
De referir, ainda, que só Pizzi mostra capacidade de construção, pelo que se o Sporting for capaz de pressionar ainda dentro do meio-campo ofensivo, o benfica terá muita dificuldade em não apostar tudo no pontapé para a frente. Nota, ainda, para os lances de bola parada (cantos): são perigosos quando usufruem deles; andam aos papéis quando têm que defendê-los.

Este homem é um Mister!
Rui Vitória é asquerosamente sonso e enquanto treinador parece-me claramente limitado (prová-lo, a incapacidade para conseguir triunfos frente ao adversário do mesmo nível). Ao dizer que acha que o dérbi vai ser intenso, mas pode não ser bem jogado, deixa indício de que os encarnados poderão jogar na expectativa e não seria de admirar se apostasse num reforço do meio-campo com Samaris, deixando apenas um homem entre os centrais leoninos.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Pizzi, Salvio e Mitroglou têm sido o motor do benfica. Ederson tem tudo para poder vir a ser um guarda redes acima da média.

A vantagem de ter duas pernas!
Não aproveitar as limitações de André Almeida é um crime, bem como a cada vez menor capacidade de Luisão para reagir ao que passa à sua volta. Num campeonato sem vouchers, Fejsa seria expulso várias vezes.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, aquele episódio merdoso de Varsóvia está ultrapassado e o nosso foco tem que estar a 200% no jogo que nos pode dar a liderança e um boost motivacional proporcional ao soco no moral de um dos principais adversários. Sem ponta de arrogância, somos melhores. Somos melhores individualmente, somos melhores como conjunto, somos melhores enquanto processo de jogo. E tu és melhor do que o treinador adversário. Mostrámos isso ao longo de meses, na época passada; mostrámo-lo nos confrontos directos. Hoje é o dia de, mais ou menos constipados, voltarmos a provar de que raça somos feitos!
SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
sl benfica – Sporting Clube de Portugal    2

 

luzverde