Esta semana a equipa de seniores do Sporting realizou dois jogos: no dia 10 deslocou-se a Braga para enfrentar o Arsenal LXS/Group para a Taça de Portugal e no passado dia 14 foi a Fafe medir forças com a Ac. de Fafe.

Comecemos pelo jogo da Taça em Braga, onde os Leões bateram o Arsenal por 28-41. Num jogo sem história, o Sporting entrou muito forte e foi ampliando a diferença no marcador de um modo seguro e competente. O Arsenal nunca foi capaz de colocar problemas ao Sporting e Zupo aproveitou os 13-21 registados ao intervalo para gerir o esforço dos atletas e dar mais minutos aos menos utilizados.

Destacamos Carlos Carneiros com 9 golos e Pedro Portela com 6 como os melhores marcadores dos Leões. No final ficou garantido o acesso aos oitavos de final, onde o Sporting irá a Setúbal no próximo dia 28 de Janeiro, para enfrentar um dos históricos do andebol nacional, o Vitória FC.

No dia 14, quarta-feira, o Sporting foi a Fafe para enfrentar a AC Fafe, jogo confirmou o resultado ocorrido durante a primeira volta, e onde se verificou o resultado mais dilatado da jornada, foi um jogo onde a equipa do Sporting comandou o jogo e o marcador durante 56 minutos, não permitindo qualquer imprudência ao AC Fafe, apesar da ausência de jogadores preponderantes como Pedro Solha, Bosko e Kopco a equipa do Sporting que já vencia ao intervalo por 20-9, resultado que permitiu a Zupo utilizar toda a gente, e apenas os dois guarda-redes não concretizaram qualquer golo. Num encontro desta natureza pouco se pode comentar, pois na realidade dentro da mesma prova existem dois campeonatos, e este jogo, como outros, são a prova evidente de que o aumento do número de equipas, para satisfação do “umbigo” de alguns é mais do que prejudicial ao andebol.

No Sporting Cudic na baliza com 44% de eficácia, foi um dos seus principais elementos, bem acompanha por Carlos Ruesga (6 golos, 75% de eficácia), e Janko Bozovic (5 golos, 100% de eficácia). No AC Fafe o principal destaque vai para João Fernandes com 6 golos (86% de eficácia).

Hoje, no Pavilhão do Casal Vistos em Lisboa, pelas 18:00 horas, o Sporting recebe um outro candidato ao título e atual campeão o ABC de Braga. Um jogo que se espera equilibrado e onde o Sporting tem de vencer para manter os atuais 4 pontos de vantagem para o rival da segunda circular. Espera-se a presença dos sócios e adeptos para apoiar e ajudar a bater os bracarenses!

 

*às sextas, o Carlos Ruesga avança para a linha de sete metros e explica-nos o porquê da expressão “futebol… pé! andebol… mão!”

 

HOJE É DIA DE SPORTING!
15h / Futebol / Juniores
Sacavenense vs Sporting

16h / Hóquei em Patins / Liga Europeia / Pavilhão fc Alverca (e SportingTV)
Sporting vs Forte dei Marmi

16h / pavilhão da Luz / futsal sub-20
benfica vs Sporting (lampiolhoTV)

18h / Andebol / Pav Casal Vistoso
Sporting vs ABC

sinal