No meio de um fim-de-semana onde as principais modalidades serviram de prenúncio à miséria futebolística, um gajo acaba por não dedicar um post, um merecido post, à conquista da equipa de natação masculina: o hexacampeonato!

O primeiro dia de prova já dava mostras de que os verdes e brancos partiam à frente, mas, no dia seguinte e último de prova, o Sporting CP disparou, conseguindo mais 82 pontos que, acrescentados aos 70 ganhos na véspera, valem o sexto título seguido à natação masculina dos leões, com mais 26 pontos do que o rival Benfica, segundo classificado (nota para o facto do  fcPorto ter sofrido até fim para se manter na primeira divisão, tendo terminado na sexta posição, com 68 pontos, três acima da linha de água).

Na vertente masculina, o Sporting CP conseguiu finalizar 18 vezes no pódio, 12 destas no primeiro posto, um contributo decisivo para novo título. No primeiro dia, Alexis Santos foi a grande figura leonina, com duas vitórias (200 metros estilos e 200 metros livres) e no segundo esse papel coube ao velocista Igor Mogne, venceu os 500 e os 100 metros livres. Também em destaque esteve Francisco Santos, que venceu todas as provas de costas – 50, 100 e 200 metros.

A nossa equipa feminina ficou em 3º lugar, num campeonato ganho pelo Sport Algés e Dafundo.

campeoes-natacao