jaime marta soaresNo dia em que o movimento encabeçado por Carlos Severino agendou uma almoçarada para o Barbas (!!!), Jaime Marta Soares, no papel de Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting CP, veio pedir explicações a Pedro Madeira Rodrigues sobre as acusações de alegados casos de coacção e intimidação envolvendo a candidatura de Bruno de Carvalho.

«Exmo. Sr. Dr. Pedro Madeira Rodrigues,
Tendo tomado conhecimento das acusações feitas por vossa excelência relativamente a alegados casos de coacção e intimidação envolvendo a candidatura do Dr. Bruno de Carvalho, venho, por este meio, e na qualidade de Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal que tem por missão assegurar o regular funcionamento da instituição, intima-lo a prestar os seguintes esclarecimentos:
1 – Digne-se vossa excelência a revelar quem foram os alegados autores de tais actos e, naturalmente, quem foram as alegadas vítimas de tal comportamento.
2 – Digne-se ainda relatar os alegados factos que são de enorme gravidade.
As acusações feitas por vossa excelência, a corresponderem à verdade, significam a práctica de um crime que não pode deixar de ser punido. Nesse sentido, e a bem do apuramento da verdade, é seu dever proceder à denúncia imediata daquilo de que teve conhecimento.
Se o não fizer e se se ficar apenas pelas insinuações sem provas, estará vossa excelência a incorrer também na eventual práctica de um crime de calúnia e difamação, que em nada contribui para a elevação e a dignificação deste acto eleitoral e do Sporting Clube de Portugal.
Sem outro assunto subscrevo-me com estima e consideração,
Jaime Marta Soares
Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting CP»

A fechar o dia, Bruno de Carvalho publicou o seu manifesto eleitoral, que podes ler clicando aqui.