Numa jornada marcada pelos duelos de domingo entre as equipas de Manchester frente às equipas de Liverpool foram as equipas de Londres a sorrir… e também Marco Silva que se estreia na competição com uma vitória caseira!

Clássico em Old Trafford com Klopp com a equipa desfalcada: Mané no CAN, Coutinho no banco e Clyne de fora lesionado e sem substituto à altura foram várias as limitações para os reds que mesmo assim conseguiram conquistar um ponto. Isto porque depois de um erro de Phil Jones, Pogba (que não conseguiu ultrapassar o erro e esteve nervoso e mal durante o jogo) ainda consegue fazer pior e “dá a mão” ao Liverpool, na marcação da grande penalidade, como já é habitual, Milner marcou. Já mais para o fim, depois de Mourinho ter lançado Fellaini, foi com o belga a aproveitar o seu forte jogo aéreo, que Ibrahimovic cabeceou para o empate fixando o resultado final. O United bem se pode queixar do erro de Pogba mas também do pouco acerto na hora de finalizar… serão certamente a equipa que mais desperdiça lances de golo iminente. Vai valendo um sueco que sabe metê-la lá dentro.

No Goodison Park, o Everton continua a demonstrar a sua força caseira (só o Liverpool consegui sair de lá com os 3 pontos com um golo nos descontos…) e venceu por 4-0 o Manchester City! Foram 4 remates e… 4 golos. Nos toffees há vários jogadores a destacar pela positiva mas Tom Davies, inglês de 18 anos, além da pinta de jogador demonstrou muita qualidade (e não foi só a arrancada para o golo e a respetiva finalização…), Lookman , também de 18 anos, estreou-se e inclui o seu nome na lista de marcadores, o jovem inglês foi recentemente contratado a uma equipa da 3ª divisão por 8M€. Já Guardiola, que apostou em Zabaleta no meio-campo, já veio a dizer que para o primeiro lugar a desvantagem não é recuperável e aponta para a luta pelo 2º lugar.

everton

Para as principais equipas de Londres tudo correu bem e no total foram 14 golos marcados e zero sofridos!

O Chelsea mesmo sem Diego Costa, ao que tudo indica existem problemas com a equipa técnica (veremos até quando…) foi à casa do Leicester vencer por 3-0 com dois golos de Marco Alonso e outro de Pedro. O Tottenham em casa venceu o WBA por 4-0 com um hat-trick de Kane e igualou o Liverpool, estando ambos a 7 pontos da liderança. O Arsenal foi ao terreno do Swansea e também aplicou “chapa 4” com Giroud, dois autogolos e Aléxis Sanchéz a fazerem a diferença sendo que o chileno tem agora os mesmos 14 golos que Zlatan e Diego Costa estando também no topo da lista dos melhores marcadores. Por fim, o West Ham derrotou o Crystal Palace por 3-0 com Antonio em destaque com um golo e duas assistências!

Nos outros jogos o Hull City deixou o último lugar fruto da vitória frente ao Bournemouth (3-1) mas ainda está abaixo da linha de despromoção e começa agora uma série de jogos muito complicados para Marco Silva; o Burnley venceu e ultrapassou o Southampton na tabela classificativa (1-0); ao passo que o Stoke venceu o Sunderland por 3-1 com bis de Arnautovic sendo que Peter Crouch e Jermain Defoe também fizeram o gosto ao pé; Watford e Middlesbrough empataram a zeros.

“Tens de ver isto”: Stoke City vs Manchester United (sábado ás 15H); Tottenham vs Manchester City (sábado às 17:30)

*às segundas o ILLUMINATOR saca do seu livro de receitas da Premiere League e confecciona um fish&chips com sabor ao futebol mais entusiasmante do planeta