Se me pedirem para elaborar uma lista das coisas boas da Tasca, consecutivamente colocarei no topo a capacidade de ter-se transformado em mais do que um blogue, juntando Sportinguistas um pouco por todo o mundo e criando laços de amizade que, em vários casos, perdurarão no tempo independentemente de tudo o resto.

Se me pedirem para elaborar uma lista das coisas más da Tasca, consecutivamente colocarei no topo a incontornável facilidade de utilizar o teclado e a distância para ofender gratuitamente.

Já o escrevi incontáveis vezes, mas não me importo de voltar a fazê-lo: isto não é um núcleo para copinhos de leite, embora também se sirvam galões. Uma caralhada, um “vai levar na peida”, um “vai-te foder” é tão normal como salutar. O que não poder ser normal e muito menos é salutar, é a utilização de expressões como “és um filho da puta” ou “vai para a puta que te pariu”.

Isto é um recado para todos. Mesmo. Vai dar-me mais trabalho, mas não vou tolerar mais comentários desse género. E há-de chegar o dia em que, para os mais insistentes, vou fartar-me de passar a esfregona. Nos entretantos, entre os “mea culpa” e as vitimizações, aproveitem para pensar em como este lado estúpido tem tudo para afectar o lado bom. Não vos peço para serem amigos e gostarem todos uns dos outros. Peço-vos respeito. Desde logo por vocês mesmos. E que saibam contribuir para que, ao longo dos próximos anos, se tirem muitas outras fotos como esta.

tascaalmoço