Este fim de semana trouxe-nos um Sporting 100% vitorioso em todos os escalões de futsal masculino e feminino! O meu grande destaque vai, como não poderia deixar de ser, para a equipa de Nuno Dias. O técnico leonino cumpriu o seu 200º jogo ao serviço dos leões. Os números deste treinador extraordinário, talvez até o mais consensual do universo leonino, mostram-nos números incríveis: 169 vitórias, 16 empates e apenas 15 derrotas!

Para a 16ª jornada da Liga Sportzone 2016/2017 o Sporting Clube de Portugal tinha agendada a receção ao CF Os Belenenses, que ocupavam o quarto lugar da prova. O que o jogo nos mostrou foi uma autêntica avalanche de futebol ofensivo, com os leões a pressionarem alto e a asfixiarem autenticamente o adversário, tentando resolver o mais cedo possível o jogo. O primeiro golo chegou por Cavinato, precisamente na sequência de uma recuperação de bola. No minuto seguinte foi a vez de João Matos aumentar a vantagem num bom remate rasteiro e bem colocado. O terceiro golo teve o mesmo protagonista: o nosso capitão apareceu de cabeça a dizer sim para o fundo das redes, na sequência de um pontapé de canto. Até ao intervalo ocorreram várias outras boas jogadas que poderiam ter resultado em mais golos para os verde e brancos, com uma série de bolas aos ferros. O quarto golo acabou por surgir numa jogada de sorte em que Anilton cabeceia ao poste e a bola acaba por tabelar nas costas do guarda-redes adversário e entrar.

O segundo tempo trouxe-nos o 5-0, e com ele o bis para Cavinato, que fechou as contas do jogo com um remate cruzado e muito bem colocado. A partir daí deu mais Belenenses, que foi conseguindo equilibrar a posse de bola e criar algumas situações de perigo, mas André Sousa mostrou-se mais uma vez em grande nível, após a lesão duradoura que o manteve afastado, e conseguiu manter invioláveis as redes da baliza leonina.
Mais uma vitória muito bem conseguida, plena de qualidade e compromisso dos jogadores e equipa técnica. Os números parecem indicar que a vitória foi “favas contadas”, mas convém lembrar que este Belenenses venceu em casa do carnide e empatou com o braga.

Quanto aos restantes escalões, destaque para a boa campanha dos juvenis masculinos que levam 6 pontos de vantagem para o segundo classificado (carnide) e, para a excelente vitória das seniores por 1-8, naquela que foi a maior goleada da presente época.

futsaltotal

*às segundas, o Wolfish mostra os caninos para roubar o quadro táctico ao Nuno Dias e contar-nos tudo o que vai fazendo a nossa equipa de futsal