A vitória sobre o Sp. Tomar, por 5-3, associada à derrotado benfica no terreno da Oliveirense, coloca o Sporting a cinco ponto do primeiro lugar, precisamente na semana em que se desloca à luz para defrontar o líder do campeonato.

O teinador Guillem Perez sublinhou a relevância desta vitória, afirmando que “o jogo de hoje era muito importante. Vínhamos de um derrota na Liga Europeia e a melhor reacção seria ganhar os três pontos. Muitos parabéns aos jogadores porque, como animicamente não estavamos bem, ganhar era importantíssimo. Era a resposta que estava à espera. Temos jogadores que são enormes, muito grandes mesmo. Acredito muito neles. Temos que continuar assim, a trabalhar, a fazer o nosso percurso, no esforço diário, até porque as vitórias trazem mais vitórias. O melhor que temos a fazer é ganhar todos os jogos, não só o do Benfica. Queremos mostrar a toda a gente, sobretudo a nós próprios, que estamos cá para vencer e sei que estes jogadores vão dar tudo no próximo encontro”.

Esse próximo encontro será um desafio de exigência máxima e o que mais custa é pensar que todo o esforço de uma equipa pode vir a ser prejudicado por um erro de secretaria.

gil