Comecemos pelo normal, já que foi o pedaço de notícia menos relevante da semana da nossa formação. Os Juvenis receberam o Benfica e empataram 0-0 numa partida sem grande história. Os sub-17 conseguem assim manter o primeiro lugar, por diferença de golos, e sabem que o segundo lhes garante a presença no apuramento de campeão, altura que vai ser a doer. Será com alguma naturalidade que chegaremos a esta última fase, muito mais competitiva e complicada, e onde vencer os principais rivais se torna imperativo.
Os meninos mantêm assim um registo quase imaculado, tendo 5 vitórias e 2 empates em 7 jogos já disputados, 16 golos marcados e apenas 3 sofridos.

A pior notícia da semana desportiva acaba por ser a derrota dos Iniciados, frente ao Benfica, no Seixal, por 3-0, resultado que nos atira para o segundo lugar a um ponto do líder. Neste escalão, apenas os três primeiros lugares passam directos, acompanhados do melhor segundo. De momento, o objectivo tem de ser ganhar todos os jogos até final, até porque, mesmo em segundo, estamos mais bem classificados que os primeiros lugares das restantes séries.

Um duro golpe para a pequenada, que tem vindo a brilhar jogo após jogo, mas que tem de estar consciente que desde que existem Iniciados, a luta tem sido entre Sporting e Benfica (Porto nem esteve no último apuramento de campeão). Ainda existe muito jogo para jogar, o Benfica ainda pode deslizar, mas principalmente é focarmo-nos em vencer todas as partidas e ter a certeza que podemos vingar a derrota com o título de campeão nacional.

C2uWR49WQAE6A_N

Por fim, o perfeito. Os nosso Juniores começaram a semana a vencer o Benfica, mesmo com nove jogadores apenas no final, e terminaram com a vitória de 3-1 sobre a Naval. Estes resultados coroam um novo recorde nacional nesta fase e fazem dos nossos sub19 a equipa com melhores resultados de sempre no escalão.
22 jogos, 21 vitórias, 1 empate, 74 golos marcados, 13 sofridos. Melhor defesa, melhor ataque, primeiro lugar com vantagem de 17 pontos. Seguimos a todo o gás para a fase que interessa, na certeza que aconteça o que acontecer, eles já são um orgulho e ficarão na história da Academia de Alcochete.

Temos vindo a destacar ao longo destas semanas jogadores como Pedro Silva, Max, Tiago Djaló, Gonçalo Vieira, Abdu Conté, Empis, Bruno Paz, Pedro Ferreira, Daniel Bragança, Miguel Luís, Nuno Moreira, Pedro Marques, Rafael Leão, Elves Baldé, Jovane ou Jefferson Encada. Todos eles e os seus companheiros fazem parte desta história e são o futuro do Sporting Clube de Portugal. A todos eles, o nosso muito obrigada e toda a sorte nos objectivos da temporada!

A terminar, as notícias que nos fazem sorrir. Palhinha teve uma excelente estreia ao serviço do Sporting, provando ser o homem em quem poderemos confiar no dia que William partir. E ainda, segundo O Jogo, Record e TVI24, Daniel Podence e Francisco Geraldes estarão de regresso ao Sporting, fazendo Wallyson o caminho inverso. O regresso a casa de opções válidas, com qualidade, sportinguismo e a melhor pré-temporada que podiam pedir: provar que têm estofo para jogar no Sporting, a jogar num campeonato que está perdido e a terem de marcar a diferença. Boa sorte, leões!

*às terças, a Maria Ribeiro revela os seus apontamentos sobre as novas gerações que evoluem na melhor Academia do mundo (à excepção do Dubai)