No filme Apocalypse Now, o Capitão Willard das Forças especiais dos Estados Unidos da América lê uma carta enviada pelo Coronel Kurtz à família que versa mais ou menos o seguinte a propósito das acções levadas a cabo: “The charges are unjustified. They are in fact, under the circumstances of this conflict, quite completely insane”.

Isto foi das primeiras coisas que me veio à cabeça após ler certos comentários, inclusivamente por gente de merda que ficaram muito consoladinhos com o fecho (temporário) da página de Facebook “O Cigano de Alvalade” que pelos vistos afectava a sensibilidade de alguma gente do Sporting.

E eu a pensar que o devia incomodar seria a equipa de comentadeiros televisivos estrategicamente colocados para fazerem uma campanha de intoxicação informativa ou páginas como a do Grunho Gil ou o “Nova Geração das Barrakas” que são indisfarçavelmente peças da máquina de propaganda lampiona, dedicadas a branquear a farsa que é o campeonato português e em simultâneo lançar quotidianamente calúnias e mentiras sobre o Sporting, normalmente com um grau de sofisticação próprio para comedores de gelados com a testa.

Cada vez me convenço mais que é este o auto-juízo moral, na maioria dos casos hipócrita e de pretensa superioridade moral que derrota o Sporting. É esse auto-juízo que os outros não fazem. Mas ganham. Pelo que se lê e ouve, parece que para muita gente a prioridade é mais o ‘parecer bem’ e ser moralmente superior. Isso vale de quê no contexto de funcionamento do futebol português? Mas tem bom remédio: Se é isso que querem para o Sporting, podem sempre aderir à causa do candidato a Presidente de clube Naval!

TEXTO ESCRITO POR JBorralho
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]