O Estádio Universitário de Lisboa foi este sábado palco de uma homenagem ao responsável pelo recrutamento do Sporting CP, Aurélio Pereira. O responsável máximo pela formação leonina recebeu a medalha Municipal de mérito desportivo entregue pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, numa cerimónia em que estiveram presentes o Presidente Bruno de Carvalho, vários escalões de formação do Clube, bem como muito público, num reconhecimento do trabalho realizado por um homem que muitos alegrias tem dado ao futebol português e, claro, ao futebol leonino.

Uma homenagem que segundo Fernando Medina foi aprovada por unanimidade na reunião pública de 28 de Setembro de 2016, e que não deixou Aurélio Pereira indiferente. “Isto são emoções em que sentimos tanta coisa ao mesmo tempo que não sabemos por onde começar. Mas como dizia Alfredo Di Stéfano: “Não sei se mereço, mas gostar gostei”. Neste momento, o que me vai na alma é a vontade de partilhar este prémio, que não considero individual, com todos os anónimos que trabalharam comigo e que vão estar para sempre no meu coração”, realçou o homem que descobriu inúmeros talentos do futebol português, antes de falar sobre o que fez ao longo da carreira.

“Costuma-se dizer que mais importante que receber as homenagens, é merecê-las. Tudo o que fiz durante a minha vida foi sempre dentro dos valores do Clube e sempre com um grande respeito por todos os jovens. Esse respeito que tive para com eles, fez com que os jovens também o demonstrassem por mim. A amizade e o respeito são as únicas coisas que sempre cobrei”, afirmou.

Quem também falou com os jornalistas presentes no local foi Fernando Medina, que explicou o porquê da Câmara Municipal de Lisboa ter decidido homenagear Aurélio Pereira. “É muito justo que a cidade de Lisboa lhe preste este tributo. Aurélio Pereira tem dado muito a esta cidade e ao próprio país, quer na face mais visível da formação daqueles que são os grandes ídolos do futebol português, como na face menos visível, que são os milhares de jovens que formou e que, através dos valores transmitidos por si e por todo o departamento de formação do Sporting CP, tornaram-se melhores cidadãos”, finalizou.