academiacorrida«Às vezes, você vai para um bom lugar no momento errado. No Sporting, fui para uma posição que poderia ter tido saídas, mas não teve. Os dois titulares são da Seleção Portuguesa, os dois capitães. Era difícil jogar».

As palavras são de Elias, mas podiam ser de vários outros jogadores. A verdade é que, de há muitos anos a esta parte, o Sporting tem a capacidade de formar jogadores ao nível dos melhores do mundo. A verdade é que, de há muitos anos a esta parte, o Sporting carrega o peso de dar qualidade às principais selecções de futebol deste país. A verdade é que eu gostava que estas palavras tivessem o impacto certo e fizessem toda a gente perceber que ou se vão buscar Bas Dosts e Coates ou, então, é olhar para dentro e ganhar tudo com os nossos putos. Com a nossa gente!

p.s. – sim, de quando em vez aparece um achado como o Slimani. E aos anos que suspiramos por outro achado tipo Balakov. Mas, até aí, será mais fácil olhar o mercado com a calma de quem sente o conforto do que tem em casa.