É um estádio bonito, novo, arejado
Fruta Clube do Porto – Sporting Clube de Portugal
20h30
Bimbolândia

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
A chuva tem marcado todo o dia na Invicta e promete não dar tréguas à hora do jogo, mas se pensam que isso arrefece a fé leonina… quase 40 autocarros, meus amigos! Quase 40 autocarros com adeptos envergando as nossas cores em direcção à casa do adversário. É obra!

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Segundo classificado, a um ponto do primeiro, com 13 vitórias, 5 empates e 1 derrota, 37 golos marcados e 10 sofridos, o Porto chega a esta partida com o boost motivacional de depender apenas de si para poder ser campeão. Por outro lado, na mente dos azuis e brancos estará o facto dos últimos confrontos com o Sporting, tanto no dragão como em Alvalade, corresponderem a derrotas. Tacticamente, a grande questão que se coloca é se Espírito Santo vai colocar a carne toda no assador logo de início, com Corona e Brahimi nas alas, ou se vai esperar para ver e lançar André André como falso ala. Um dos grandes trunfos portistas é a capacidade dos seus centrais e de Danilo marcarem em lances de bola parada.

Este homem é um Mister!
De desenho em desenho, Nuno Espírito Santo lá vai transformando a sua mediania em pontos a seu favor. Pelo menos já se safou de ser despedido e até corre o risco de vir a cortar a meta em primeiro.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Casillas oferece experiência na baliza, mas todos esperamos que volte a enterrar frente ao Sporting. André Silva é o segundo melhor marcador do campeonato e o menino bonito do dragão. Oliver Torres, Brahimi e Corona são jogadores que podem desequilibrar a qualquer momento e aquele Soares que acabou de chegar é perigoso.

A vantagem de ter duas pernas!
Marcano é um central que dá casas atrás de casas. Aliás, a julgar pelos golos que marca em lances de bola parada podia ter dado melhor avançado que o belga Depoitre. Não se percebe como André André não é expulso em todos os jogos onde participa.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, se há coisa que temos mostrado esta época é capacidade para sermos enormes nos jogos grandes. Madrid, Dortmund, benfica, tudo partidas onde se viu um Sporting que, a aparecer mais vezes, seria equipa para limpar tudo e todos a nível interno. É esse Sporting que precisamos que volte a aparecer hoje, mesmo sem o Sir no meio campo. Concentração máxima, nomeadamente nas bolas paradas que os gajos são muito perigosos, mas aproveitando precisamente esses mesmos lances para colocar a nu as fragilidades defensivas deles. E temos que ser capazes de aproveitar o espaço nas linhas entre os centrais e os laterais, bem como a incapacidade do Danilo sair a jogar! Vai ser um jogo de nervos, vai ser um jogo onde o mínimo erro pode ditar o desfecho, vai ser um jogo onde temos que perceber o que representa carregar o Rampante ao peito! Vai ser um jogo onde, ganhando, vais poder ver a nação leonina a dizer “faltam 14!” porque é mesmo nisso que acreditamos! Bora, caralho! SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Fruta Clube do Porto – Sporting Clube de Portugal     X 2

comparativo