Bruno de Carvalho justificou o facto da reunião entre o Sporting e João Pedro Paiva dos Santos não ter sido levada a cabo esta terça-feira com a presença de Paulo Pereira Cristóvão, antigo vice-presidente do Sporting.

Observa-se que o acionista João Paiva dos Santos se fez acompanhar, nomeadamente, pelo Sr. Paulo Pereira Cristóvão. Tendo em conta o processo disciplinar interno em curso, e os processos criminais em que este é arguido, entendeu o Conselho Fiscal e a Comissão Executiva da Sporting SAD não estarem criadas as condições objetivas para a prossecução da mesma“, pode ler-se no documento assinado por Bruno de Carvalho e Rui Moreira de Carvalho, presidente do Conselho Fiscal da Sporting SAD .

E prossegue: “Para esta tomada de decisão, foi realizada uma reunião de emergência (…) Contudo, ultrapassados os constrangimentos que implicaram a não realização desta reunião, estão os órgãos de governo da Sociedade disponíveis para o seu reagendamento“.

O comunicado sublinha ainda que “o Conselho Fiscal pretendia entregar este comunicado, pessoalmente, ao acionista João Paiva dos Santos, contudo este ausentou-se de Alvalade sem dar conhecimento ao Conselho Fiscal“.

pereiracris

Recorde-se que João Paiva dos Santos, antigo candidato à presidência do Sporting e irmão de Paulo Paiva dos Santos (que chegou a anunciar a sua intenção em ser candidato às eleições para a direção do Sporting de 4 de março recuando posteriormente), fez um pedido para que seja realizada uma auditoria externa à gestão de Bruno de Carvalho em Alvalade. “Vim reunir com o Conselho fiscal da SAD e depois de ficarmos à espera, mandaram-nos para o hall VIP mais meia hora e não fomos recebidos. A minha intenção era esclarecer vários pontos entre a posição do Sporting e o meu pedido de auditoria, mas não fomos recebidos. A SAD do Sporting e o conselho de administração não quer que seja feita uma auditoria séria, que prima pelo rigor ou então terão algo a esconder. Insistirei na auditoria e logo verei que medidas tomar“, afirmou Paiva dos Santos aos jornalistas antes da emissão do comunicado.