É com uma mudança na equipa técnica que o andebol do Sporting CP prepara a deslocação ao terreno do Belenenses, para disputar a 23.ª jornada do Campeonato Nacional, hoje, às 20h.

Luís Cruz é o novo treinador-adjunto dos leões e realçou a qualidade do plantel. “Vai ser um jogo complicado. A nossa margem de erro é nula. É uma partida num Pavilhão tradicionalmente difícil frente a uma equipa que ultimamente tem tido resultados bastante equilibrados contra candidatos ao título. Mas estamos conscientes do nosso valor, do que somos capazes e queremos fazer, e por isso estamos optimistas. O Belenenses tem uma boa dinâmica defensiva e consegue impor uma velocidade interessante no jogo. Quanto a nós, as principais mais-valias é o talento que existe neste grupo fantástico, a vontade que têm demonstrado e acima de tudo a adaptabilidade que todos os jogadores têm para absorver tudo o que pretendemos para este encontro”, afirmou, em declarações ao Jornal Sporting.

Os verdes e brancos vêm de uma derrota frente ao FC Porto, mas o mesmo elemento da equipa técnica, agora orientada por Hugo Canela, assegurou que essa partida faz parte do passado, destacando o brio profissional do plantel leonino, colectiva e individualmente. “Estamos a reagir muito bem. Falamos de campeões, atletas com um carácter muito grande e que, com toda a certeza, vão querer mais do que ninguém dar a volta a este momento. Temos que aprender a lidar com isto e ter a confiança no nosso valor. Continuamos a depender apenas de nós e é nisso que temos que estar focados”, destacou, antes de falar sobre a grande felicidade que sente por este passo na carreira.

É um orgulho e uma ambição. Estar aqui é sem sombra de dúvidas um objectivo de qualquer treinador. Nós não fugimos à regra. Estamos muito satisfeitos com o acreditar da direcção no nosso trabalho e muito confiantes neste grupo que temos à disposição. Com esta confiança, acredito que vamos ser muito felizes no final da época, que é o que todos ambicionamos”, atirou.

Luís Cruz explicou ainda o porquê de os jogadores leoninos continuarem a acreditar que é possível conquistar o título nacional. “Estamos a falar de um grupo de trabalho com um enorme carácter. Jogadores com uma vontade de ganhar muito grande e habituados aos principais palcos mundiais da modalidade. São atletas com um valor de que precisávamos, continuamos a precisar, com quem queremos contar e que ainda nos vão fazer muito felizes”, finalizou.

igornick

Entretanto, o sérvio Ivan Nikcevic, jogador destacado para fazer a antevisão do encontro, afirmou que os leões não têm margem de erro. “A partir de agora cada jogo para nós é uma final. Se queremos ser campeões, temos que ganhar todos os jogos. Temos que ter a máxima concentração e fazer o nosso trabalho da melhor forma possível. Não temos que pensar na equipa do Belenenses, pois a única coisa que interessa é focarmo-nos no nosso trabalho. É mais um adversário que temos que encarar com muita seriedade, para encararmos o encontro da melhor forma”, destacou, em declarações ao Jornal Sporting.

O ponta leonino explicou ainda qual a receita para o Sporting CP voltar ao trilho dos triunfos. “A nossa equipa é muito boa. Temos que nos concentrar na nossa defesa e com isso conseguir fazer golos em contra-ataque. Temos muita qualidade tanto na defesa como no ataque, onde temos jogadores que podem resolver qualquer problema”, afirmou, antes de por fim assegurar que a derrota frente ao FC Porto já foi ultrapassada.

Cada derrota custa muito. Mais ainda quando acontece contra um rival directo da luta pelo título. Já vimos os erros que cometemos. Foram uns últimos dias complicados, mas já passou. Agora temos que nos focar no próximo jogo. Se ganharmos todos os jogos ainda podemos ser campeões e eu estou convencido que isso vai acontecer”, completou.