Aqui há tempos atrasados, contou-me um vizinho que mora bem perto de mim, adepto de outro clube grande, que o puto dele andava na formação desse clube. Claro que lhe dei os parabéns, e tudo, até porque o pimpolho joga para caneco.

Acontece que esse clube foi jogar com o clube da terra, e lá no campo, ainda antes do treinador chamar os meninos para se concentrarem, o filho desse meu vizinho viu os antigos colegas e amigos, com quem jogava na rua e na escola, e foi ter com eles, cumprimentá-los, e tudo o mais. O treinador desse clube grande, ao ver o jogador que se afastava, chamou-o de volta, e disse alto e bom som: «Tu não és desses lados, anda para cá!»

O pai do puto passou-se, tirou o menino de lá, e é com prazer que digo que os nossos olheiros do pontapé na bola redonda o seguem desde há tempos com atenção, graças à chamada de atenção deste vosso escriba (é verdade que gosto de rugby, amo… mas o Sporting, é desde jogar à malha, até ao ponto-cruz…). Adiante.

Já por diversas vezes aconteceu, meninos que saíram da nossa formação e foram para outros clubes, seja por questões geográficas, ou por mudar de escola, etc., jogarem contra nós. Mas umas das vezes vi acontecem duas coisas incríveis… Os nossos U08 estavam a começar o treino com uma equipa nossa vizinha e um dos jogadores deles, que já tinha jogado connosco 2 anos, pediu ao nosso treinador para jogar com os antigos colegas. Nem o treinador dele disse que não, nem nós o não recebemos…

Uma outra vez, um menino já rapaz, que ia jogar uma jornada e calhou jogar com o Sporting. Estava a titular, mas saiu do campo. Foi falar ao treinador dele, e disse que não podia jogar contra o Sporting. O Treinador adversário veio falar com o nosso treinador, e pediu, para o jogador acabar por jogar, se ele podia jogar connosco, e contra a sua equipa. O puto estava de sorriso de orelha a orelha e um brilhozinho nos olhos… E tão feliz, por estar com os seus amigos, a jogar contar outros amigos, e pelo clube do Coração.

Podem então ir ver outra vez o título.

IMG_2654

*às quintas, o Escondidinho do Leão aparece com uma bola diferente debaixo do braço, pronto a contar histórias que terminam num ensaio