resultados futsalEste fim de semana a equipa de séniores masculinos deu mais um passo importante na revalidação do campeonato nacional, vencendo ontem o São João por 7-2. Apesar de algumas dificuldades encontradas, que acabaram por deixar os leões em desvantagem por duas vezes no marcador (1-0 e 2-1), os homens de Nuno Dias acabaram por se superiorizar ao adversário, deixando bem vincado com o decorrer do encontro a qualidade do plantel verde e branco.

Dois dos golos foram marcados por Cavinato, que vem assim cimentando cada vez mais a sua posição como melhor marcador da prova. Deo seguiu as pisadas do seu companheiro e também bisou, e os restantes golos foram marcados por Varela, Paulinho e Fortino, que finalizou magistralmente de costas para a baliza no último golo do encontro. Vale a pena ver e rever!

Mas este fim de semana tinha outros pontos de interesse no futsal, estando agendados 3 derbys com o nosso rival da segunda circular.

No sábado ocorreu o primeiro desses derbys, na categoria de sub-20 masculinos. Depois de uma primeira fase um pouco irregular, onde acabámos por terminar no 3º lugar da tabela, muitas interrogações se impunham relativamente ao sucesso desta equipa. Se a esta equação juntarmos as duas derrotas nos derbys da fase regular, em que os leões foram justamente vencidos, e o primeiro jogo desta 2ª fase, que acabou com uma derrota inesperada frente à Associação Desportiva Jorge Antunes, que neste momento é a única vitória desta equipa na prova os jovens leões não tinham, na teoria, uma tarefa nada fácil.
A história do jogo no entanto mostra-nos o contrário e, comandados pelo talento de Mamadu, os pupilos verde e brancos venceram mesmo o encontro por 4-2, mantendo vivo o sonho da revalidação do título nacional.

Já no domingo foi a vez dos juvenis entrarem em campo para discutir outro derby escaldante. Ao contrário dos sub-20, aqui os verde e brancos eram sem dúvida os favoritos e provaram-no em campo. O resultado final fixou-se nuns expressivos 7-2, mantendo os pequenos leões invictos na liderança do campeonato nacional.

Por fim, e num jogo de incerteza até ao apito final, as seniores femininas levaram também de vencido o derby lisboeta, com um resultado final de 3-2, em jogo a contar para o campeonato nacional feminino. Num jogo de enorme querer e entrega das nossas leoas, que se superou muitas vezes aos aspetos mais técnicos, as jogadoras verde e brancas foram premiadas pelo seu esforço e conquistaram três importantes pontos que as colocam como líderes do campeonato com os mesmos pontos do Benfica. O encarnados têm vantagem no confronto direto (na primeira volta o Benfica venceu por 2-0) e na derradeira jornada da primeira fase o Sporting desloca-se ao terreno do Posto Santo enquanto o seu rival recebe o Quinta dos Lombos.

leoasfutsal

*às segundas, o Wolfish mostra os caninos para roubar o quadro táctico ao Nuno Dias e contar-nos tudo o que vai fazendo a nossa equipa de futsal