green kingdom Era uma vez um Reino Verde que existia dentro do País Escarlate.

O que esse Reino tinha de bom era escondido pela política do País Escarlate, que não gostava dos habitantes do Reino Verde. Esses habitantes só queriam ser felizes, ganhar os seus jogos e adoravam ir à sua Casa XXI, onde todos eram iguais.

Esta felicidade do Reino Verde incomodava muito os habitantes do País Escarlate, pois eles às vezes apercebiam-se quando o Reino Verde estava mais feliz, e faziam tudo para o por novamente infeliz…
Espalhavam mentiras, roubavam os habitantes do Reino Verde, e tentavam por todos os meios que todos os habitantes, tanto os do País Escarlate, como os do Reino Verde admitissem que o País Escarlate era o maior.
Era uma obsessão que eles tinham, pois no País Escarlate já tinham chegado à conclusão que nunca poderiam ser melhores e mais felizes que os habitantes do Reino Verde, e tinham inveja deles

Então, apareceu um príncipe, Barba de Carvalho, que uniu o Reino Verde para conseguirem de vez acabar com as tentativas do País Escarlate estar sempre a tentar dominar o Reino Verde. Reuniu os seus cavaleiros, foi buscar um brasão já muito antigo da fundação do reino Verde, sacudiu o pó a uns papiros, e pôs todos os cavaleiros a ler o que lá estava escrito. Eles ficaram muito emocionados, pois era um papiro que fazia parte da manifestação de intenções do fundador do Reino Verde…

“Queremos que o Reino Verde seja um grande Reino, tão grande como os maiores Reinos da Europa”…
Ficaram todos muito calados a pensar naquelas palavras, e então o príncipe Barba de Carvalho tomou a palavra e disse que até àquela data todos os habitantes do Reino Verde estavam em falta com aquelas palavras, e era hora de conseguir enfim realizar o que foi escrito aquando da fundação do Reino Verde.

Puseram então ombros à obra e conseguiram restaurar a Casa XXI, onde agora vão de 15 em 15 dias muitos de nós, habitantes do Reino Verde, e cada vez há mais e mais habitantes deste Reino, o que enfurece deveras o País Escarlate, pois nada lhes desagrada mais que ver o Reino Verde feliz outra vez.

Nós, os habitantes deste Reino, que praticamente nem trazíamos nada que nos identificasse como tal, começamos a usar o verde, a ir aos nossos lugares regionais, e embaixadas por todo o Mundo, e um pouco a cada um de nós, todos temos conseguido fazer deste Reino Verde um Reino feliz, outra vez.

Ao contrário de muitos Reinos e Países, este nosso Reino Verde é um Reino da Alma, e para lhe pertencer, basta ter alguém que, durante a nossa meninice, nos conte estas histórias ao adormecer, e que nos fazem sonhar então com a felicidade de um Reino Verde grande, enorme e muito feliz.

TEXTO ESCRITO POR πράσινο λιοντάρι
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]