Foi no mítico estádio de Wembley que se disputou a final da Taça da Liga Inglesa neste fim de semana! O duelo foi entre o Manchester United e o Southamton e no final foram os red devils que conquistaram o troféu alcançando o 2º troféu desta época depois da Supertaça em agosto.

Marcos Rojo e Cédric foram ambos titulares nas respetivas equipas e é precisamente num lance envolvendo os dois ex-jogadores do Sporting que origina o lance da polémica: o internacional português ganha o duelo com o argentino faz a assistência para o golo que viria a  ser invalidado por suposto fora de jogo. Depois aos 19 minutos na conversão de um livre direto, Ibrahimovic inaugura o marcador num remate  sem hipóteses para Forster, aos 38 minutos foi a vez de Lingard (aposta de Mourinho nas finais que tem correspondido) a passe de Rojo ampliar o marcador.

O Soutahmpton ainda reduziu antes do intervalo e no início da segunda com um bis de Gabbiadini, o italiano que veio do Nápoles tem correspondido, e juntamente com Cédric e Redmond foi dos melhores elementos dos saints, mas quando já cheirava a prolongamento o inevitável Zlatan  (perfeito o cruzamento de Herrera) deu o 24º título da carreira de Mourinho que já só tem mais 5 de treinadores com mais títulos na história do futebol (Alex Ferguson- 49; Mircea Lucescu-31; Valery Lobanovskiy-30; Jock Stein -26 e Ottmar Hitzfeld- 25). Depois de um arranque duvidoso Mourinho continua a provar que ainda está no topo e até pode ser uma época muito boa para o United porque quando se ganha está tudo bem…

Manchester United's Swedish striker Zlatan Ibrahimovic (2nd L) jumps to head their third goal during the English League Cup final football match between Manchester United and Southampton at Wembley stadium in north London on February 26, 2017. / AFP / Ian KINGTON / RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications.  /         (Photo credit should read IAN KINGTON/AFP/Getty Images)

Manchester United’s Swedish striker Zlatan Ibrahimovic (2nd L) jumps to head their third goal during the English League Cup final football match between Manchester United and Southampton at Wembley stadium in north London on February 26, 2017. / AFP / Ian KINGTON / RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or ‘live’ services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications. / (Photo credit should read IAN KINGTON/AFP/Getty Images)

Quem não conseguiu ganhar na Premier League em 2017 foi Claudio Ranieiri e por isso foi despedido do Leicester depois do feito conseguido na temporada passada! A equipa de Slimani fica a aguardar a chegada de um novo treinador que consiga manter os foxes na Premier. Nomes como Mancini, Hiddink, Pearson, De Boer e… Sérgio Conceição têm sido associados como possíveis sucessores do italiano. Para já e em resultado da chicotada, o Leicester recebeu o Liverpool esta noite e venceu por 3-1 com Jamie Vardy a bisar e a ser a figura da partida!

No campeonato os jogos não param e foi uma jornada sem surpresas em que a maioria das equipas aproveitou o fator casa para pontuar: o Chelsea regressou às vitórias na recepção ao Swansea (3-1) num jogo que só teve golos espanhois;  o Tottenham continua na perseguição  e com Kane em destaque (hat-trick e assistência) venceu o Stoke por 4-0; Everton venceu o Sunderland por 2-0; sendo que Crystal Palace (1-0 ao Middlesbrough) e WBA (2-1 ao Bournemouth) também alcançaram vitórias caseiras numa jornada onde só o Hull City vs Burnley e o Watford vs West Ham registaram uma igualdade no resultado final, 1-1 em ambos. Devido à final da Taça da Liga o Southampton vs Arsenal e o derby de Manchester entre City e United foi adiado. e a jornada termina hoje com o Leicester vs Liverpool.

“Tens de ver isto”: Liverpool vs Arsenal (sábado às 17:30); Tottenham vs Everton (domingo às 13:30)

 

*às segundas o ILLUMINATOR saca do seu livro de receitas da Premiere League e confecciona um fish&chips com sabor ao futebol mais entusiasmante do planeta