C5rShdBWYAAxCcZNo fim-de-semana perfeito que vivemos e que tanto levitou os milhares de corações sportinguistas, a nossa formação não quis fugir à regra e deu-nos mais três alegrias.

Os Iniciados garantiram praticamente a presença na próxima fase da prova ao chegar aos 30 pontos com apenas mais 3 jogos por disputar. Para estarem fora do próximo apuramento de campeão, os meninos teriam de perder todas as partidas até final e a Académica (segunda na série Centro) vencer todos os jogos (só assim perderíamos o melhor segundo lugar). Assim sendo o apuramento de campeão deverá ser disputado entre FC Porto, Sporting, Benfica e Anadia, resta saber se o disputamos como apurados em primeiro ou segundo posto.
Uma vitória clara, num jogo muito mais complicado do que se previa, com os nossos miúdos a ter o domínio do jogo e da bola, mas sem conseguir o sufoco a que nos têm habituado. Um jogo mais físico, que o Belenenses disputou de forma aguerrida, mas que ainda assim resultou num 2-0 a nosso favor. Os golos foram marcados por Rodrigo Rego e Bruno Tavares.
A próxima partida será contra o Sacavenense, seguindo-se o Portimonense e depois o Benfica, em Alcochete, no dia 19 de Março.

Já os Juvenis proporcionaram um grande espectáculo, que não deixou de causar alguns calafrios. Uma vitória de 6-2 frente ao Belenenses que começou com os homens de Belém a aproveitar a desatenção defensiva e a incompetência frente à baliza dos nossos rapazes. Diogo Brás operou a reviravolta no marcador, para voltarmos a estar empatados, para de seguida Diogo Brás operar nova reviravolta no marcador. Isso mesmo, um póker para o nosso jovem extremo acompanhado de um excelente golo de Fati e outro de Goulart (o melhor golo da tarde foi este)
Mantivemos o primeiro lugar na série, segue-se o Sacavenense, o União de Leiria e, no final, o Benfica, no Seixal. Com os mesmos pontos do eterno rival e apenas com os golos a pesar na balança, é importante realmente golear nos próximos dois jogos para tentar pelo menos o empate em terras de Deus Ré.

Já os Juniores estão no início do Apuramento de Campeão mas tudo está a correr da melhor forma. São dois jogos e duas vitórias (chocante a quantidade de jogos a vencer dos sub-19), apenas um golo sofrido e quatro marcados. Douglas Aurélio marcou aos 88′, no terreno do Rio Ave, e fez suspirar de alívio toda a equipa, que tinha de dar um importante passo para ser líder isolado. FC Porto ainda não somou qualquer ponto neste apuramento, Benfica perdeu fora frente à Académica (que soma já 4 pontos) e o próximo jogo é no Seixal, no dia 4 de Março.
Alerta máximo para todos os jogos desta série. São todos difíceis e muito mais equilibrados, sendo importante continuar a somar pontos semana após semana, para ter alguma margem de erro em partidas de risco. Para já, uma campanha que começa de forma perfeita e a esperança de ir ao Seixal buscar os três pontos, assim queira Pedro Marques.

*às terças, a Maria Ribeiro revela os seus apontamentos sobre as novas gerações que evoluem na melhor Academia do mundo (à excepção do Dubai)