eleições7Caro Presidente,

Sou sócio, vivo no Brasil, e já há duas eleições que não consigo votar por correspondência. O motivo é simples, o envelope com os votos chega sempre a minha casa depois de finalizadas as eleições. Recebi ontem, dia 6/03/2017, a carta para votar no ato eleitoral que se realizou no dia 04/03/2017. Nas últimas eleições foi igual, recebi a carta um dia após terminadas as mesmas. Mesmo que tivesse chegado uma ou duas semanas antes, não teria tempo de enviar e chegar a tempo do dia do ato, e de ser considerado voto válido.

Por isso, como sócio interessado em poder participar das decisões do meu clube, gostaria que fossem pensadas e propostas novas formas dos sócios emigrantes poderem participar ativamente nos destinos do clube que amam.

Mantendo a solução atual de enviar cartas por correio, a solução seria enviarem cerca de um mês ou mesmo dois meses mais cedo do que estão enviando atualmente. Ou seja, começarem todo o processo pelos votos por correspondência. Outra opção seria pensarem em modernizar este ato e tentar ter um modo de ser possível votar através da internet. Sinceramente, abdicaria de bom grato do voto secreto, caso fosse necessário, para poder continuar a votar.

Neste momento sinto-me frustrado por não poder fazer parte de momentos históricos do nosso clube, como participar da eleição com mais votantes de sempre, e poder ter uma palavra a dizer nos destinos do meu clube.

Atenciosamente,

TEXTO ESCRITO POR André Cruz
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]