Daniela Cunha foi a primeira a cortar a meta no Campeonato Nacional de Corta-Mato Curto (4 km), que se realizou este sábado em Torres Vedras, conduzindo o Sporting CP à vitória colectiva em femininos. Nos masculinos, Bruno Albuquerque ficou em terceiro lugar, com os leões a sagrarem-se vice-campeões.

A atleta leonina esteve ao mais alto nível ao superar toda a concorrência, classificando-se no primeiro posto das seniores femininas (00:13:08), à frente de Marta Martins da ACR Senhora do Desterro (00:13:20) e da colega de equipa Ercília Machado (00:13:24), que completou o pódio. Destaque ainda para a presença de cinco representantes, no total, do Sporting CP no top-10: além de Daniela Cunha (1.º lugar) e Ercília Machado (3.º), Sandra Teixeira ficou na 4.ª posição, Susana Godinho na 5.ª e Solange Jesus na 10.ª. Nas sub-23, Lília Martins alcançou o terceiro posto (00:14:04).

Em termos colectivos, as leoas venceram com 13 pontos, seguindo-se o Recreio Desportivo de Águeda (51) e a União Desportiva da Várzea (79).

Já os leões viram Bruno Albuquerque carimbar o terceiro lugar da classificação geral em masculinos (o melhor resultado dos verde e branco na prova), apenas atrás de Samuel Barata e Rui Pinto (ambos do Benfica). Colectivamente, a equipa leonina sagrou-se vice-campeã da competição com 32 pontos, contra os 19 dos encarnados. O Maia Atlético Clube fechou as contas do pódio com 77.

****************************

Zero pontos sofridos e um registo 100% vitorioso garantem ao Sporting CP o primeiro lugar da classificação geral depois da segunda etapa (Cascais) no Campeonato Nacional de râguebi.

A equipa das leoas, comandada pela capitã Isabel Ozorio, que disputa a prova máxima da modalidade, somou por triunfos todas as partidas. Os resultados foram os seguintes:
– Cascais-Sporting CP, 0-38;
– Bairrada-Sporting CP, 0-40;
– Sport Porto-Sporting CP, 0-26;
– Agrária Coimbra-Sporting CP, 0-38

Já o conjunto leonino pertencente à II Divisão, liderado por Margarida Cunha e treinado por Nuno Mourão e Nuno Leitão, repetiram o sucesso com três vitórias noutros tantos jogos. Resultados:
– CR São Miguel-Sporting B, 0-36;
– ER Galiza-Sporting B, 0-27;
– Agrária Coimbra B-Sporting B, 0-56

Desta forma, o Clube termina a segunda etapa na liderança da classificação com mais dois pontos do que o Benfica, sendo que a próxima etapa será disputada em Anadia no dia 18 de Março.

****************************

“Ganhar por 10-0 é sempre excelente”, começou por dizer o técnico Nuno Cristóvão no rescaldo da 19.ª jornada do campeonato nacional de futebol feminino, frente ao CAC. A vitória no terreno do último classificado era previsível, mas marcar 10 golos nunca deixa de ser motivo de orgulho para o ‘mister’ que trabalha com as leoas todas as semanas.

“Criámos muitas situações de finalização. Sendo mais concreto: fizemos 52 remates à baliza. É verdade que também desperdiçámos várias situações de golos, mas estou satisfeito com a exibição da equipa”, analisou, antes de sublinhar a importância de um triunfo depois de duas semanas de paragem na competição e algumas questões físicas para gerir. “Tínhamos de ter em conta vários factores, sobretudo do ponto de vista da condição física. As jogadoras que entraram deram uma excelente resposta, mostrando que estão disponíveis quando é preciso”, sublinhou, quanto às várias novidades apresentadas no 11 leonino.