Parece óbvio que todos os Sportinguistas já estão com a cabeça na próxima época. Supostamente isto seria potencialmente perigoso pois poderia significar que a toalha teria sido atirada ao chão, e que consequentemente a motivação dos jogadores e equipa técnica para se focarem no que falta do campeonato seria diminuta. Mas não me parece que isto seja verdade. Primeiro porque não duvido do seu profissionalismo. E depois porque parece-me que todos perceberam que a pré-época para 2017/2018 já começou!

O regresso da cantera veio trazer essa competição positiva por um lugar no plantel da próxima época. Jorge Jesus parece finalmente ter percebido que a principal motivação para o que resta da época passa por essa ligação ao planeamento da próxima. E eis que o que se dislumbrava como um final de época penoso se transformou num promissor início de um novo ciclo. Os resultados já estão à vista: a Onda Verde não esmoreceu e agora ainda há o bónus de termos Dost com reais possibilidades de conquistar a Bota de Ouro – o que só por si constitui um novo objectivo para o que resta do campeonato e, portanto, uma motivação extra.

A cantera veio também trazer mais alegria ao balneário … pelo menos é o que transparece nos media e na forma como os golos do Dost são festejados. Dost é um aglutinador e irá contribuir ainda mais para a crescente união do grupo (ps- que grande contratação!!). Há também maior união entre as hostes leoninas e a equipa pois a veia formadora do clube é algo que orgulha todos os Sportinguistas e que contribui para a sua união em torno da identidade do clube.

Sendo assim é natural que, nas cabeças dos Sportinguistas, a principal congeminação actualmente seja como encaixar no plantel de 2017/2018 os mais talentosos leõezinhos numa equipa que se quer competitiva e campeã. Curiosamente, ao contrário de periodos semelhantes em anos anteriores, parece haver um certo consenso de que neste defeso a aposta deve ser nos putos e, a gastar dinheiro, que seja a sério em 2 laterais titularíssimos. Um substituto para Bas Dost também seria recomendável ainda que menos prioritário. Ou seja, apesar da distância par a próxima época, a grande maioria dos Sportinguistas já andam a sonhar com o seguinte plantel:

hojeescreves

O curioso, e paradoxal, é que este antecipar do foco e discussão em relação à próxima época ao contrário de desmotivar e dividir o balneário e os adeptos (como normalmente acontece nestes casos) está antes a ser o principal factor de motivação e interesse.

BdC e JJ têm aqui uma grande oportunidade: espero que não a desperdicem! Têm de compreender que por vezes fazer apenas o óbvio não é falta de visão mas sim tomar as medidas certas. Tão simples quanto isto!
Espero também que estes putos não desperdicem esta sua oportunidade para a qual trabalham há tantos anos! Que a sua cabeça e maturidade respeite o seu talento que é enorme, Estou confiante pois parecem-me todos ter excelentes qualidades que se estendem para além das 4 linhas. O seu sucesso seria a nossa alegria. E nós merecemos tanto ser felizes!!! Vá lá putos: Vençam por nós!! SPOOOORRRTING!!”

PS- Entretanto, toca a dar golos ao Dost! Ele também merece!”

TEXTO ESCRITO POR RugidoVerde
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para atascadocherba@gmail.com