miguelEstávamos em Setembro de 1992, no inicio de mais uma época desportiva. Chegado ao pavilhão de Alvalade para o 1º treino, sou encaminhado para a rouparia onde tinha de levantar o cesto com equipamento de treino. Uma voz rouca e resmungona recebe-me, apercebendo-se num ápice que estava a dar os primeiros passos no clube.

Ao entregar-me o cesto, olha-me nos olhos e dispara “Honra o símbolo que tens ao peito, miúdo!!!”.

Aquelas palavras, por serem tão sentidas, e das primeiras que ouvi, marcaram-me. Guardei-as até hoje, quando voltei a ter noticias do Sr. Miguel. Infelizmente pelos piores motivos. Faleceu, deixando o Sporting mais pobre.

Passados quase 25 anos, recordo-me de alguns dos momemtos que tive o privilégio de partilhar com este enorme Sportinguista. As nossas vitórias, eram as suas vitórias. Os nossos desaires, eram os seus desaires. Sempre com uma palavra amiga e reconfortante fruto da sua experiência e vivência com milhares de atletas que passavam pelos pavilhões.

Havia sempre uma camisola, umas meias, uns calções, uma toalha para os mais esquecidos. Com a camisola ou com a toalha, vinha sempre uma palavra resmungona, mas com o Sr. Miguel era mesmo assim. O Sr. Miguel era o Sporting. Amor declarado ao Leão que transportamos nas camisolas e que ele fazia questão de recordar-nos.
Obrigado, Sr. Miguel!

TEXTO ESCRITO POR sygurvinski
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]