As palavras são de Pedro Portela, recordando os dois embates frente ao ABC, na primeira fase do campeonato (vitória nossa por um esclarecedor 29-38 em Braga e derrota por 23-26 em casa, num dos jogos mais merdosos da época). “Tanto faz ganhar por nove como por um. Estamos motivados para começar com o pé direito e é disso que vamos à procura. Vão defrontar-se duas equipas muito fortes. O ABC joga rápido, de forma inteligente, mas esta é uma fase decisiva para os objectivos que temos, por isso vamos a Braga para ganhar“, sublinhou, deixando também um breve comentário ao sorteio desta ‘fase de todas as decisões’. “Teríamos sempre de vencer todos os encontros. Jogar primeiro fora ou em casa é igual. O triunfo frente ao Benfica, a contar para a Taça de Portugal, deu ânimo para entrarmos fortes” concluiu.

Já o técnico Hugo Canela afirmou ter a certeza “que o pavilhão vai estar repleto de adeptos do ABC a puxar pela sua formação. Aproveito para apelar aos Sportinguistas: os que puderem, que nos acompanhem, pois para nós é muito importante estarmos juntos. No passado fim-de-semana, frente ao Benfica, foram fundamentais“, começou por dizer o técnico verde e branco, antes de apontar as principais qualidades do primeiro adversário desta derradeira fase do Campeonato Nacional. “O ABC é uma equipa tradicionalmente complicada, que sabe muito de andebol. Além disso, tem intervenientes com enorme qualidade. Vimos de um triunfo importante e isso dá-nos confiança, mas os adversários têm características diferentes. A única coisa que espero que não seja diferente é a atitude dos nossos jogadores“, vincou.
Quanto ao resultado do sorteio, Hugo Canela desvalorizou a ordem casa/fora das partidas, argumentando de forma assertiva: “Temos a nossa realidade e é dentro dela que precisamos de trabalhar

 

O ABC – Sporting, jogo que marca o arranque da fase decisiva do campeonato, tem início às 21h.
Antes, às 20h30, hora a que este prato vos é servido, começa o Sporting – Futsal Azeméis (hora de marcar os golos que ficaram por marcar na primeira volta) e às 21h30 há dérbi no campeonato nacional de hóquei em patins, no escalão juniores.