Nesta semana fechou-se um ciclo de renovações dos três magníficos. Depois de Cavinato, e mais tarde Merlim, foi Fortino a fechar novo contrato com os leões. São três jogadores de valor inquestionável, as primeiras três grandes contratações no futsal da era Bruno de Carvalho e que vieram mudar o paradigma de contratações do clube para um nível superior.

As notícias de renovação vêm apenas reafirmar que a aposta desta direção nesta modalidade é para continuar, e é para arrecadar todos os canecos em disputa, com cada vez maior preponderância a nível nacional, e tentando aumentar o poder de fogo para atacar a maior prova internacional de clubes, a UEFA Futsal CUP, que continua a ser a única lacuna no magnífico palmarés do nosso futsal.

tripla

Quanto ao jogo jogado, assistiu-se a mais uma demonstração de supremacia dentro da quadra na dupla jornada leonina. Na quarta-feira o Sporting goleou a formação do Futsal Azeméis por 7-1. Foi um jogo de sentido único e muito bem conseguido pela equipa orientada por Nuno Dias. Os golos foram marcados por Cary, Diogo (bis), Fortino, Paulinho, Merlim (que regresso e que golo!) e Anilton Varela.

Já no domingo os leões tinham uma deslocação complicada ao terreno do Fundão. O jogo foi mais repartido inicialmente, com cautelas de parte a parte, pois a valia do adversário assim o obrigava e Nuno Dias é um treinador exigente, mas completamente consciente dos problemas que o adversário nos poderia causar. Ainda assim foi-se sempre notando um maior ascendente leonino, fruto da boa organização defensiva e de rápidas transições que iam criando perigo à do Fundão. O primeiro golo surgiu bem cedo por Diogo, numa jogada em que Marcão sobe até ao meio campo, libertando o colega Deo para fazer a assistência. O golo do Fundão surgiu aos 7 minutos, numa das poucas jogadas de desconcentração da equipa verde e branca, muito bem aproveitada pela equipa da casa. Márcio constrói a jogada na ala e Danny aparece na cara de Marcão a fazer a igualdade. Mas o Fundão nem teve tempo de festejar e no minuto seguinte Leo, na sequência de uma bola parada, enche o pé sem deixar a bola cair, e marca mais um daqueles golos de fazer levantar o pavilhão, ou pelo menos fazer levantar os adeptos leoninos.

Num pavilhão onde podia ler-se numa tarja escrita pela claque da casa “Aqui mandamos nós”, a história a contar foi outra e no minuto seguinte o Sporting chegou ao 3-1 por Fortino: senta o redes e toma lá disto! Até final do encontro tempo para mais um golo do nosso Robocop, em jogada de entendimento com Leo. Depois daí o Sporting controlou, o Fundão tentou no 5 para 4, mas o resultado não se alterou.

O Sporting segue na liderança, com números e estatísticas incríveis, mas sabem o que é melhor disto tudo meus amigos? É vê-los lá dentro na quadra a espalhar magia com o leão rampante ao peito!

*às segundas, o Wolfish mostra os caninos para roubar o quadro táctico ao Nuno Dias e contar-nos tudo o que vai fazendo a nossa equipa de futsal