camisola ruesgaAinda com as cadeiras fora do lugar pelos festejos do segundo golo do juniores, frente aos aprendizes de fruteiro, já a clientela vira agulhas para o que se passa no futsal. Em Odivelas, os “crescidos” recebem o Unidos Pinheirense e todos esperamos mais uma goleada com nota artística. No Porto, os sub-20 defendem o primeiro lugar frente ao Boavista, em dois jogos com início agendado para as 17h que servem de aperitivo para o andebol.

A derradeira fase do Campeonato Nacional Andebol 1 começou no dia 21 de Março e o Águas Santas, próximo adversário do Sporting CP, foi até à Luz arrancar um empate (28-28). Quem recordou o feito, de forma a apontar as dificuldades que os leões vão ter de ultrapassar na segunda ronda da prova, foi o treinador leonino, Hugo Canela. “Todos os jogos desta fase são difíceis. Vamos encontrar um opositor moralizado por ter conseguido um bom resultado na casa do Benfica. Posto isto, há que arregaçar as mangas para conquistar mais três pontos”, vincou o técnico, 100% vitorioso desde que assumiu o comando dos verdes e brancos.

 Depois de um triunfo suado no pavilhão do ABC, actual campeão, vem aí o sexto classificado do período regular e logo de seguida a difícil deslocação ao Dragão Caixa. “Todas as partidas são decisivas. Temos de ganhá-las. Agora, estamos focados no Águas Santas. A preocupação é vencer e recuperar os jogadores de encontro em encontro”, referiu, deixando por último um resumo da postura dos seus pupilos nos últimos desafios. “Mesmo quando as coisas não correm tão bem, temos conseguido ser sérios. Esses momentos trazem ao de cima a união do grupo. Em termos de qualidade de processos, também melhorámos”.