A equipa de séniores voltou a vencer e a convencer, ao bater o Pinheirense por expressivos 10-1, em jogo a contar para a 22ª jornada da Liga Sport Zone. Em mais um jogo com sentido único e com nota artística elevada, o Sporting voltou a entrar forte e decidido a resolver o jogo bem cedo. O primeiro golo foi marcado por Varela, num remate rasteiro bem forte e colocado. Antes já o Sporting tinha disposto de flagrantes oportunidades para marcar, uma delas com Fortino a fazer estremecer a barra. A partir do primeiro a eficácia melhorou, e Cavinato, o melhor marcador da liga, ampliou a vantagem com um bis. Caio Japa, ainda antes do quarto de hora de jogo, marcou o 4-0 e Fortino, ainda antes do intervalo fez o 5º golo leonino.

O segundo tempo trouxe-nos mais uma mão cheia de golos verde e brancos. Deo bisou, com dois belíssimos golos e Varela também bisou e conseguiu assim um hat-trick na partida. Os restantes dois golos foram marcados por Diogo e Gonçalo Portugal, numa altura em que o adversário jogava com guarda-redes avançado.
O Sporting CP segue isoladíssimo na liderança da Liga Sport Zone, cavando com esta vitória uma vantagem de 10 pontos para o 2º classificado.

Os Juniores A (Sub-20) continuam a fazer um campeonato algo irregular. Na 9ª Jornada da 2ª fase (apuramento campeão), não foram além de um empate surpreendente a 4 bolas com o Boavista, que ocupa neste momento a última posição da tabela com apenas 4 pontos. O Sporting deixou assim fugir a liderança isolada, repartindo neste momento a liderança com Belenenses e Benfica.
Os Juniores B (Sub-17) venceram o Caxinas por 4-3, em jogo a contar para a 8ª Jornada da 2ª fase (apuramento campeão). O Sporting segue assim na frente do campeonato, apenas com vitórias, e aumenta a vantagem para 8 pontos em relação ao 2º classificado, a Associação de Moradores da Granja. O Benfica ocupa apenas o 3º lugar da classificação.
Os Juniores C (Sub-15) venceram a Associação Académica de Coimbra por 3-1, e começaram assim da melhor forma a 3ª fase do Campeonato (apuramento do campeão nacional).

futsal feminino

Já no que diz respeito ao futsal feminino, a equipa sénior tinha tarefa difícil diante do Futebol Clube Vermoim, as atuais campeãs nacionais, em jogo a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal. Foi um jogo complicadíssimo para as leoas, que estiveram a perder por 2-0 e por 3-1, mas nunca viraram as costas à luta e conseguiram operar uma reviravolta fantástica, vencendo o jogo por 4-3. Os golos verdes e brancos foram marcados por Cátia Morgado, Maria Martins, Jenny e Popas.
A equipa de Juniores A (Sub-20) teve pior sorte, ficando pelo caminho na Taça ao ser batido por 3-2 pela equipa da Ass.R.R.Avintenses. As leoas centram agora atenções exclusivamente no campeonato nacional, onde à semelhança da equipa de seniores, somam 3 vitórias em tantos jogos, na 2ª fase (apuramento campeão).

Esta semana falou-se também do interesse do Sporting Clube de Portugal no regresso de Cardinal. Parece-me uma notícia descabida e ainda que o Sporting precise de equilibrar o plantel com jogadores de qualidade, e que sejam considerados formados localmente, não me parece que o pivot venha acrescentar valor, quando o Sporting já conta nas suas fileiras com Fortino e Dieguinho. Além do mais muitos se recordarão da passagem do internacional português pelo Sporting, e das polémicas aparições de Cardinal entre uma das claques do Porto. Falando de jogadores formados localmente, que já passaram pelo nosso clube, e que podem realmente acrescentar valor à equipa… tragam de volta o Di…Di… Divanei!

*às segundas, o Wolfish mostra os caninos para roubar o quadro táctico ao Nuno Dias e contar-nos tudo o que vai fazendo a nossa equipa de futsal