É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Boavista
20h30
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Uma espécie de dia de verão antecipado, os putos de férias da escola, um convite às famílias para um sábado que terminará em Alvalade, em mais uma jornada com o número de espectadores acima dos 40 mil.

#DiaDeSporting
16h00
Em Alverca espera-se um grande jogo de hóquei em patins, com o Sporting a receber o Óquei de Barcelos. Vencer este jogo significa consolidar, definitivamente, o 4º lugar e não deixar escapar o trio da frente. Uma curiosidade extra para o facto do técnico Paulo Freitas enfrentar a sua antiga equipa.
À mesma hora, em casa do Vermoim, a nossa equipa senior de futsal feminino volta a enfrentar o adversário que eliminou na Taça de Portugal. Espera-se nova partida muito complicada, com as Leoas a terem que dar tudo para continuarem em primeiro no campeonato.

17h45
Em Huelva vão decorrer, simultaneamente, os Campeonatos Nacionais individuais e também o Troféu Ibérico de 10 000 metros em Atletismo, em que Portugal e Espanha medirão forças. A representar a Selecção Nacional vão estar 11 leões, seis na equipa masculina (Bruno Albuquerque, Hélder Santos, António Silva e Hugo Correia nos seniores e Miguel Marques e Jorge Moreira nos sub-23) e cinco no género feminino (Sara Moreira, Daniela Cunha, Ana Ferreira, Susana Godinho e Sandra Teixeira).

19h00
No lampiódromo, a nossa equipa de futsal sub-20 enfrenta o líder da prova e procura uma vitória imprescindível na corrida ao título.

21h00
A derrota do Porto, frente ao ABC, deixou o campeonato nacional de andebol ao rubro, tornando o clássico desta noite na partida em que o Sporting pode saltar para a frente do campeonato.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
10º classificado do campeonato, o Boavista pode garantir a permanência se hoje ganhar em Alvalade. Pese esse factor, espera-se uma equipa axadrezada bem fechada na defesa e sempre a explorar o contra-ataque, embora hoje não possa contar com o seu melhor elemento, Iuri Medeiros. Como curiosidade, diga-se que este Boavista, que deverá surgir em 4-1-4-1, apresenta-se como a equipa com melhor aproveitamento das bolas paradas neste campeonato (17 golos marcados) e aquela que mais duelos aéreos ganha por partida (17,9), números directamente associados a um futebol que não se encolhe quando são necessários duelos físicos (recorde-se a recepção ao fcp) e que assenta muito no jogo directo (não é à toa que também se apresentam como a equipa que mais passes curtos falha por partida).

Este homem é um Mister!
Miguel Leal é o treinador da Liga que melhor entende Iuri Medeiros. E também é um dos treinadores que melhor trabalha os jovens jogadores que lhe são emprestados.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Sem Iuri Medeiros, o craque da equipa, o Boavista ficará muito dependente da inspiração do extremo Renato Santos, das defesas que o redes Vagner consiga fazer e da capacidade de Idriss em varrer tudo sem sem expulso.

A vantagem de ter duas pernas!
O defesa esquerdo Talocha esboçou um sorriso quando ouviu a notícia de que Gelson estaria lesionado, mas já não almoçou quando soube que estava convocado. Carlos Santos é um dos centrais mais limitados desta Liga. Idriss é o todo o terreno no meio campo axadrezado e um dos jogadores que mais porrada dá por esse Portugal fora.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, já não vou comentar as tuas convocatórias e o quão ridículo é, por exemplo, deixares o Matheus de fora depois do que ele fez quando teve oportunidade de jogar. Basicamente, tu és o treinador e estás a passar a mensagem que existe um núcleo de jogadores em quem mais confias. Só espero é que, depois, não sejamos brindados com mais uma exibição paupérrima em que só aguentamos ver o jogo completo por ser o Sporting a estar em campo. SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Boavista     1

dostadrien