Ponto prévio: o cântico dos Super Macacos, com alusão ao acidente com o Chapecoense, é inqualificável. Lá está, quando não “metem o rec” só sai merda, mas piadas à parte, é bem revelador do tipo de pessoas em causa (podem sempre dizer que não se lembram de ter cantado, como o outro primata afirmou não se lembrar de partir o nariz ao árbitro).

A direcção do fcp, e bem, veio demarcar-se de tão abjecta iniciativa, o que lhe valeu os “props” da direcção do benfica, envoltos num comunicado que me causou repulsa. Pode ler-se, no dito, «Que este triste episódio, que a todos nos envergonha e que estamos certos em que ninguém se pode rever, sirva para todos refletirmos sobre as nossas responsabilidades e contribuirmos para parar este clima de tensão. O desporto e o futebol, congrega a paixão de todos os praticantes e adeptos pela alegria e sã competição e rivalidade entre clubes que promove. E são estes os valores que estamos certos todos comungam»

É bonito, muito, mas já que estamos num jogo de palavras, permitam-me explicar-vos que a minha repulsa resulta do facto de eu abominar hipocrisias. E é a isso que este trecho de missa me soa. Principalmente quando me lembro disto.

hipocrita