Partiram este domingo os bravos da quadra, em busca de um sonho que pode ser muito deles, mas que também é muito nosso. Na Arena de Almaty, num longínquo Cazaquistão, encontram-se os 4 melhores formações de futsal da Europa, para disputar o troféu no mesmo sítio onde o deixámos escapar há 6 anos atrás. Joga-se a mais importante prova da UEFA, a Liga dos Campeões de futebol de salão, e ver o leão rampante no restrito grupo de equipas que vão estar presentes só pode ser motivo de orgulho de qualquer Sportinguista. Ainda mais sabendo do difícil percurso que tivemos de fazer para lá chegar, e dos adversários com outro tipo de argumentos financeiros, como o caso do Dynamo, que soubemos ultrapassar com toda a alma que nos é característica.

Vamos continuar a sonhar bem alto, pois assim as circunstancias o permitem, e acreditar que é desta que iremos inscrever o nome do Sporting Clube do Portugal na história do futsal internacional, continuando a cumprir a profecia do nosso fundador, José Alvalade. Vão representar as nossas cores aqueles que acreditamos serem os melhores, aqueles em quem depositamos toda a nossa confiança, de tal forma que muitas vezes nos esquecemos de que vamos defrontar equipas com orçamentos e plantéis ainda mais recheados. Acreditamos na nossa paixão para superar essas diferenças e fazer delas forças que nos levem ao topo. Porque para nós, e independentemente de quem encontrarmos pela frente, só faz sentido que sejamos nós a ganhar o caneco! E que injustiça seria estes jogadores, que tão bem têm sabido representar as cores do grande Sporting, saírem prostrados desta epopeia? E que injustiça seria os melhores adeptos do mundo, aqueles que nunca baixam os braços e continuam sempre a apoiar as cores verdes e brancas, não serem brindados com tamanha alegria?

Pois o sonho comanda a vida e é a hora de sonhar, meus amigos! Vamos à procura da felicidade e que ela nos sorria como uma criança inocente que só quer ser feliz.

 

p.s. – destaque para a importantíssima vitória das nossas Leoas. O Sporting venceu na Luz por 1-2 e segue invicto na liderança do Campeonato Nacional de Futsal Feminino.

 

*às segundas, o Wolfish mostra os caninos para roubar o quadro táctico ao Nuno Dias e contar-nos tudo o que vai fazendo a nossa equipa de futsal