miúdacachecolÉ um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Belenenses
11h45
Estádio José Alvalade

Sporting Clube de Portugal – Valadares
17h00
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Dia da Mãe, dia de sol, regresso do calor, uma espécie de prenúncio do que poderá ser um Dia de Sporting em 17/18 (só falta o Pavilhão estar pronto e nem dar tempo ao pessoal para almoçar entre os jogos de futebol). Previsão de cerca de 45 mil pessoas em Alvalade, no primeiro jogo à hora inglesa, para rugir numa crença reforçada em relação a chegar ao segundo lugar. E muita esperança em ultrapassar os 10 mil, à tarde, empurrando as Leoas para mais um passo rumo ao título de campeãs nacionais. Eu vou ficar, louco da cabeça…

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Belém atravessa o pior momento da época, com sete derrotas consecutivas e um treino interrompido por adeptos descontentes. Nos jogos fora, vem de uma série de 4-0 na Luz, 3-0 no Dragão e 3-0 nos Barreiros, números que ajudam a explicar os 41 golos sofridos contra apenas 23 marcados. Na visita a Alvalade, Domingos não deve abdicar do 4-2-3-1.

Este homem é um Mister!
Domingos prometeu vir a ser um dos melhores treinadores portugueses quando estava no Braga, algo que lhe valeu a oportunidade de treinar o Sporting. O que se segue é um percurso repleto de maus resultados e despedimentos, da Corunha ao Chipre, passando pela Turquia e por Setúbal. E, pelo menos para já, os pastéis de nata estão a sair do forno todos queimados…

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Domingos Duarte tem sido o esteio da defesa do Restelo, mas está impedido de defrontar o Sporting. Sobra o lateral esquerdo Florent para tentar equilibrar algo lá atrás, Maurides para fazer a equipa chegar ao golo e Miguel Rosa para tentar compensar os dois jogos por época em que não corre.

A vantagem de ter duas pernas!
Há cinco anos, o central Edgar Ié fugiu para Barcelona com Agostinho Cá, deixando os Sportinguistas indignados. Hoje, volta a Alvalade com uns patéticos 90 jogos feitos por equipas B espanholas e como castigo extra leva com Bas Dost! A propósito de gajos que se piram, o extremo Diogo Viana pensou que o fcp seria a pedra de toque na sua carreira e acabou como um colombiano ou um ganês que só servem para fazer floreados no relatório contas. O lateral direiro João Diogo dá pau com fartura, Åhman-Persson vai fazer-nos recordar que já tivemos um Pontus Farnerud e o Ventura devia encaixar mais golos do que encaixava quando treinava na Academia.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, hoje pede-se festa em Alvalade e vocês são actores principais. Não há Gelson nem Podence, dois dos agitadores de serviço, mas tens muita matéria prima por onde pegar para ficarmos ainda mais perto do segundo lugar e para ajudares o Dost a fazer mais um hattrick (se for uma manita, melhor)! Meu, num dia destes, com as bancadas repletas de famílias, faz aquilo que o Robson fez num célebre jogo de pré-época em que virámos de 3-0 para 3-5, frente ao Millwall: virou-se para os jogadores e disse-lhes “vão lá para dentro e divirtam-se”!. SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Belenenses      1
Sporting Clube de Portugal – Valadares         1