Fight & Resist… O que é? Para que e quando serve? Quem o segue? Quem o invoca?

Há já algum tempo percebi que muita gente no Sporting não percebe o que isto quererá dizer. Pelo menos da maneira como eu “leio” a expressão, não sabem. Não sabem e aparentemente nem querem saber. Hoje em dia, a opinião corre quase à velocidade do pensamento, com a agravante que muitas vezes ela é emitida sem sequer ser formada, pensada ou minimamente ponderada. Chegou-se a um ponto em que o que interessa é ter “opinião”. Passe ela por cima de quem passar… Interessa é botar faladura. Sem critério. Não é preciso, interessa é dizer… e geralmente, para dizer e rápido, obta-se pelo caminho mais curto: DIZER MAL!

Diz-se mal do presidente (e aqui, vale tudo. Literalmente!), do treinador, dos jogadores, da “estrutura”, do andebol, do futsal… do chinquilho!

Tudo serve. Qualquer coisa serve. Uma foto no instagram, uma frase no facebook, uma frase duma entrevista retirada do contexto, tudo é assunto! Tudo tem de ser chafurdado até ao limite da exaustão. E ai de quem não criticar, deitar abaixo ou elencar uma série de “SES”… como se um “SE” fosse um dado adquirído e a partir dos “SES” se fazem juizos de valor e caracter. Sim, porque “SE” assim for, o “x” é um filho da puta, o “y” é um traidor, o “z” é um cabrão, etc, etc… Isto ainda é pior que os Manhosos cofineiros e que pura e simplesmente apresentam mentiras gritantes como verdades absolutas e deambulam à volta da mentira quais abutres ou hienas à volta da carcaça. Interessa dar mais uma bicada… na carne morta!

Alimenta-se polemicas (verdadeiras ou não… isso interessa a alguém?!) que nos rasgam de alto a baixo o espirito da 1ª frase que apresento neste texto. E rasga, porque? Pelo simples facto que não foi interiorizado esse tal espirito. Porque não o sendo, semeia a desunião… Não em torno de A, B ou C, mas em torno daquilo que é melhor para o SPORTING!

No inicio da época, salvo algumas excepções, dizia-se que tínhamos um dos planteis mais fortes dos ultimos anos. E a expectativa era elevada, dado o fim de época anterior. Ai é fácil ter espirito guerreiro e o caralho… O mestre da tática era o maior, o presidente era do caralho, os jogadores os melhores do mundo.

Cedo se percebeu que ia correr mal… Já não bastava termos dado a facada ao velho rival, sacando-lhe o treinador e com isso comprando uma guerra com uma máquina dissimulada de comunicação instalada nos ultimos 5/10 anos. Sempre a semear discordia, todos os dias a escrever cobras e lagartos. Todos os dias. Todos os dias. TODOS OS DIAS…

E nós, o que faziamos? Em vez de corporizar o espirito que acima refiro… começa-se com os assobios a jogadores que nem entravam para aquecimento, desconfia-se de tudo o que mexe de verde-branca vestido, sempre com presidente e treinador à cabeça. Há quem diga que eles se põem a jeito… Claro, são eles e aquelas miudas que andam à noite com roupas curtas… estão mesmo a pedir para serem violadas, as porcas! Põem-se a jeito, que fazer, não é? Argumentos do caralho.

Agora, porque muitos andam a emprenhar pelos ouvidos das pasquinagens, lá vamos entrar no corropio e o mais certo é mandar um projecto pro “REAL” só porque somos uns coninhas moles que não consegue lidar com o gossip instalado… Sim, basicamente é isto, os programas dos paineleiros não é mais que uma autentica feira de mexericos, insinuações e meias-verdades e mentiras inteiras. Tudo previsto nas cartilhas mediáticas daqueles que dizem que pouco falam mas mandam falar outros porque querem continuar a dar uma de imaculados. Por mim, prefiro este presidente desbocado do que um sonso.

Continuo a acreditar neste projecto, com este presidente e este treinador… mas tem de ser colocados os pontos nos “iii” de uma vez por todas. Só BdC o poderá dizer: Jorge, é assim, assim e assim. Estamos de acordo? Não há cá meias merdas… Estamos a falar de dois homens feitos, que sabem para onde querem ir e sabem que o caminho à sua frente é tudo menos plano. Não sei o que se tem passado, não percebi se houve recados pelas tv’s ou não. Só eles poderão dizê-lo. Não sei de nada, só quero é que todos – TODOS – sejam homenzinhos e assumam os erros e corrijam o caminho… e que não se deixem intoxicar como tão facilmente são intoxicados os adeptos… esses mesmos que invocam o fight & resist mas corporizam muito melhor o “question & insist”…

E já agora, deixem-se de merdinhas. O presidente do Sporting não pode mostrar desagrado por perder uma final europeia sendo GOLEADO (que caralho, não somos uma das melhores equipas europeias?!) sem com isso por em causa a integridade dos profissionais? Não se pode dizer nada aos meninos? Temos de nos contentar porque somos vice-Europeus??? Foda-se, o que não se disse do Brasil quando perdeu contra a Alemanha na final do Mundial de Futebol??? Eu não vi nenhum brasileiro contente com ser vice…

No jogo com o belenenses, o antigo vice Abilio Fernandes terá dito que viu crianças a chorar naquele jogo… E o presidente não pode dizer “Para mim, chega!”. Mas estamos a brincar…? Mas querem o Sporting onde? Que raio de Sporting vocês querem? Se o proprio presidente, que é o presidente, que é questionado por tudo e por tudo não pode mandar um “ora foda-se”, quem é que vai mandar???

Deixem-se de merdas, pá. Há coisas a melhorar. Nitidamente, há. Agora, não deitem abaixo o único gajo que nos tem defendido. Acordem pra vida… o Sporting precisa de todos nós! E não vai ser assim que vamos lá… Ou então que se passe à letra o “Sporting é nosso outra vez” e que sejam os adeptos a cuidar dele. Vai correr certamente muito melhor.

bandeirada

TEXTO ESCRITO POR No Rules… Great Saké
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]