Perante todas as desilusões presentes e futuras, perante todas as tempestades e desertos de títulos, perante todas as adversidades e travões do sistema, perante todos os presidentes, treinadores, jogadores e associados, perante todos os estádios e pavilhões erguidos e que ainda se erguirão e perante toda a qualquer forma de viver o universo leonino, existe apenas algo que todos nós temos em comum.

Um simples factor, que dura apenas segundos. Uma simples palavrinha capaz de ondas infindáveis de andrenalina. Uma festa que nos leva a fazer dezenas, centenas, milhares de quilómetros. Um momento simples de inspiração que por algum motivo inexplicável um dia nos encantou.

E por segundos apenas, não importa se és croquete, brunista, godinhista, dragarto, seguidista, acéfalo, avençado ou ultra. Por uns segundos apenas não importa se és um “formação lover”, um criticador compulsivo, um permissivo, se tens muita ou pouca exigência, se concordas ou não com o Relatório de contas ou se gostas do Luís Figo. Por uns segundos apenas, é golo do Sporting.

(clica aqui para saberes o resto)

*às quintas, a Maria Ribeiro mostra que há petiscos que ficam mais apurados quando preparados por uma Leoa