O Sporting CP garantiu o segundo Campeonato Nacional no segundo ano de projecto.

Partindo na liderança na final-four após desempenho superior na fase regular, as duas formações do Sporting CP entraram no Pavilhão Susana Barroso como grandes favoritas à discussão do título. O Sporting A começou por bater o CCD Porto, por 15-5. A equipa B manteve a toada e bateu o Castêlo da Maia, com o parcial de 14-6.

Depois, o Castêlo da Maia voltou a ser derrotado, desta feita por 10-8, e o Sporting A chegava aos 20 pontos. Poucos minutos depois e o Sporting B atingia os 18, com a vitória sobre o CCD do Porto, por 8-3.

Já com o título no bolso dos verdes e brancos, o segundo na segunda época oficial, foi o Sporting B a conquistar o primeiro lugar, recuperando de uma desvantagem ao intervalo, de 4-3. Hadiley Sacramento ainda marcou quatro golos, mas Mota, do outro lado, conseguiu nove e valeu o triunfo (10-4) e o Campeonato, vencido com 21 pontos. No segundo parcial, a formação B não permitiu um único golo aos líderes da tabela até aqui.

O primeiro posto garantiu ainda o acesso à Superliga Europeia, prova na qual o emblema compete unificado e em que se sagrou vencedor em 2017.

goal_ball_6