O Sporting oficializou o que já se vinha falando e anunciou Carlos Galambas como novo director da secção de Andebol, substituindo Jorge de Sousa que virá a ter novas funções.

No mesmo dia em que se confirmava o regresso de Galambas (representou como jogador entre 2009 e 2011, período durante o qual conquistou a primeira Taça Challenge para o Sporting), o benfica anunciava Carlos Resende como novo treinador, colocando um ponto final na possibilidade do treinador do ABC vir para Alvalade.

Ora, depois de uma época que passou do pesadelo para a felicidade da conquista do Campeonato e da Taça Challenge (faltou o triplete, pese todo o esforço feito na final da Taça de Portugal), a chegada de um novo director para a secção representa estar-se já a preparar uma época onde teremos que defender o título e, na europa, jogaremos a um nível mais elevado. Tudo isto no muito aguardado Pavilhão João Rocha.

E mais do que encontrar, por exemplo, um jogador que permita descansar Ruesga sem perder tanta qualidade dentro da quadra, seria importante assumir-se, definitivamente, se o nosso andebol vai continuar a ter um sabor a Canela?
Se me perguntarem, independentemente de saber que existem treinador mais qualificados, creio que Hugo Canela conseguiu segurar o grupo e fazê-lo acreditar. Veio do buraco para a felicidade, encontrando forma de superar os obstáculos que foi encontrado. E, diria, ganhou o direito a planear uma época pela sua cabeça e a tentar alcançar os objectivos que lhe serão colocados.