«É esta forma de jornalismo rasca e nojenta que me fere a alma enquanto cidadão português. O jornalismo é um acto que tem de ser levado com seriedade e profissionalismo. Quando não é assim feito, é toda uma classe que sofre na sua credibilidade e dignidade. Vários têm sido os exemplos. Agora vem a TVI24 fazer uma peça onde diz que eu sou suspeito de beneficiar de comissões pagas pela Sporting SAD.

Com total despudor e desrespeito, volta-se a colocar o meu nome na praça pública cometendo o crime de difamação e injúria causando avultados prejuízos a mim, ao Clube e à SAD. Isto não é jornalismo, isto é lixo criminoso, e não pode passar impune.

A tentativa desesperada de tentar criar factos que “apaguem” os eventuais crimes de outros não vai ser deixada em claro.

Vão dar entrada para a semana uma participação à ERC e processos crime contra o jornalista que fez a peça, o director de informação, a TVI e a entidade detentora da TVI.

É uma vergonha assistir a este desmoronamento constante dos princípios e valores que nos regem enquanto sociedade. Tenho pena pelas minhas filhas no que este país, e até o mundo, se está a transformar, mas não deixarei de ver punidos aqueles que mentem cometendo crimes julgando que nunca serão julgados, quer criminalmente quer a nível de sociedade, que cada vez está mais farta deste tipo de atitudes.

Que tudo, seja o que for, seja investigado ao detalhe, seja quem for e de que Clube for, mas que no final os criminosos, de todo o tipo, sejam devidamente condenados para tentarmos recuperar esta sociedade que bem precisa de ajuda.

Até lá aguardarei serenamente sobre tudo aquilo que anda a ser divulgado. E toda a areia que quiserem mandar para os olhos, quer sejam calúnias de crimes contra mim ou contra o Sporting CP, será devidamente tratada, mas com o silêncio necessário para que o foco esteja nos verdadeiros criminosos.»

Bruno de Carvalho via Nuno Saraiva, in Facebook, a propósito da “notícia” publicada, hoje, pela TVI, sob o título “Sporting alvo de investigação por fuga ao fisco”