caroledefCarole Costa, defesa central de 27 anos e com mais de 100 internacionalizações nos diversos escalões, é reforço da equipa de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal. Oriunda de Barcelos, deixou o Leixões para ir jogar para a Alemanha, uma das mais senão a mais competitiva liga feminina do mundo, e chega ao Sporting com uma enorme experiência adquirida em clubes como Shonebeck, Duisburgo e Cloppenburg.

“É fantástico e um orgulho enorme representar este grande Clube. Vou dar o meu melhor para ajudar esta equipa a atingir os seus objectivos. Estou mesmo muito feliz”, assinalou aos meios de comunicação do Sporting CP, tendo depois explicado o que os adeptos leoninos podem esperar de si.

“Jogo a defesa central, tenho no jogo aéreo um dos pontos fortes e considero-me uma líder em campo”, realçou.

A mais recente leoa abordou ainda as mudanças que encontra no futebol feminino nacional em relação à época de 2009/2010, altura em que saiu do país para ir jogar para a Alemanha. “Na altura em que joguei aqui o futebol não era tão desenvolvido. Considero que regresso na melhor altura possível. Na selecção vamos ao Europeu, o Sporting CP fez a dobradinha e vai à Liga dos Campeões, por isso só posso estar muito satisfeita e com a motivação no máximo. Queremos continuar a somar títulos e fazer uma boa participação na Liga dos Campeões”, finalizou.